MENU

Com -4ºC, Luiz Adriano faz gol da vitória do Shakhtar na reabertura

Com -4ºC, Luiz Adriano faz gol da vitória do Shakhtar na reabertura

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 4:33

O Campeonato Ucraniano recomeçou nesta quinta-feira após a pausa de inverno, mas os jogadores continuaram sofrendo com o frio: sob temperatura de -4ºC, o Shakhtar Donetsk venceu o Sevastopol por 1 a 0, fora de casa, com gol do brasileiro Luiz Adriano já aos 50 do segundo tempo.

No banco de reservas, os atletas tiveram que apelar para o cobertor durante a partida. O resultado deixou o Shakhtar com 55 pontos em 20 rodadas. O segundo colocado é o Dínamo de Kiev, que soma 40 e entra em campo no domingo contra o Arsenal de Kiev.     O técnico técnico Mircea Lucescu escalou os brasileiros Jadson (convocado por Mano Menezes para a Seleção contra a Escócia), Willian, Douglas Costa e Luiz Adriano como titulares. Eduardo da Silva (naturalizado croata) e Alex Teixeira entraram no segundo tempo.

Agora, o time de Donetsk se concentra em conseguir a classificação inédita para as quartas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida das oitavas, o Shakhtar venceu o Roma por 3 a 2 na Itália. A volta será na próxima terça, na Ucrânia.

veja também