Com a cabeça no Flamengo, Ricardo Gomes quer o time ligado desde já

Com a cabeça no Flamengo, Ricardo Gomes quer o time ligado desde já

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

  Assim como seus jogadores, Ricardo Gomes já está com a cabeça 100% no Flamengo. Na entrevista coletiva após o jogo contra o Náutico, os comentários sobre o empate em 0 a 0 foram simples e sucintos. O próprio treinador admitiu que seu time entrou em campo em ritmo de treino e já pensando na final da Taça Rio. E, diferentemente do que se imaginava, o comandante não quer o grupo vascaíno tranquilo para o jogo do próximo domingo, às 16h, no Engenhão.

- Por respeito ao Náutico, não tinha como falar do Flamengo antes do jogo. Mas o jogo passou, conseguimos a classificação e podemos pensar somente na final. Não adianta tentar controlar o grupo. Precisamos de estabilidade emocional, mas não quero ninguém calmo. Jogador tranquilo em final não existe. Tem de estar com a temperatura alta, com raça e determinação, sabendo o que quer e o que vai fazer no jogo - explicou.

A expectativa no clube é grande. Ricardo Gomes espera coroar o trabalho de recuperação do clube iniciado desde o momento em que chegou. Para ele, hoje o Vasco tem um padrão de jogo estável, mas a responsabilidade pelo título no domingo é muito grande, já que se o Flamengo vencer vai se sagrar campeão carioca de forma direta por ter conquistado a Taça Guanabara. O treinador admite que a responsabilidade é do Vasco.

- É o momento de realizar. E a realização não é somente o título da Taça Rio e sim o Carioca. Não temos direito a erro, principalmente no domingo. Vai ser um jogo disputado. O Flamengo vem de uma longa série invicta, e o confronto tem tudo para ser muito interessante - explicou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições