Com a classificação do Futebol Femino, delegação Brasileira chega a 198 vagas para Pequim

Com a classificação do Futebol Femino, delegação Brasileira chega a 198 vagas para Pequim

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Com a classificação do Futebol Femino, delegação Brasileira chega a 198 vagas para Pequim

Com a vitória por 5 a 1 sobre a equipe de Gana, em Pequim, a Seleção Feminina de Futebol do Brasil aumentou em 18 integrantes o número da Delegação Brasileira que irá os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Com a inclusão das campeãs pan-americanas, o Brasil passa a contar com 198 vagas garantidas em 25 modalidades. Após a conquista da classificação, as atletas treinadas por Jorge Barcellos também já conhecem suas primeiras adversárias na competição olímpica: Coréia do Norte, Nigéria e Alemanha formam o Grupo F com o Brasil. A disputa do futebol feminino nos Jogos será entre os dias 6 a 23 de agosto nas sedes de Pequim, Xangai, Tianjin, Qinhuangdao e Shenyang. Há quatro anos, nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, o Brasil conquistou a medalha de prata olímpica.

Além do futebol (masculino e feminino), o Brasil já garantiu vaga para Pequim no atletismo, boxe, ciclismo estrada, ciclismo mountain bike, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo adestramento, hipismo CCE e hipismo saltos, judô, levantamento de peso, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno (feminino), remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vela e vôlei (masculino e feminino).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições