Com a dificuldade em trazer Riquelme, Cruzeiro pensa em plano B

Com a dificuldade em trazer Riquelme, Cruzeiro pensa em plano B

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Riquelme no Boca Juniors (Foto: Getty Images)  

A diretoria do Cruzeiro ainda sonha com a contratação do meia argentino Riquelme. Porém, com a reaproximação do atleta com o Boca Juniors, a transferência do jogador fica cada dia mais difícil de se concretizar. O gerente de futebol do clube celeste, Valdir Barbosa, afirmou que, enquanto Riquelme não resolver a pendência com o Boca Juniors, não há nenhuma novidade. Assim, já pensando em outras alternativas, o presidente Zezé Perrella confirmou que, na próxima terça-feira, viajará a Portugal, para concretizar a contratação do atacante Ernesto Farías, do Porto. Segundo Valdir Barbosa, a negociação já estaria 90% concluída.

Farías, de 30 anos, viria em troca de 50% dos direitos federativos do zagueiro Maicon, ex-Cruzeiro, que já está na equipe portuguesa. No ano passado, o Porto adquiriu os primeiros 50%.

Outra tentativa do Cruzeiro seria contratar o meia argentino Montillo, que está no Universidad de Chile. Especula-se que a negociação para trazer o jogador para Belo Horizonte giraria em torno dos R$ 6,2 milhões.

Valdir Barbosa afirmou que tanto Riquelme quanto Montillo poderiam ser contratados. A vinda de um jogador não inviabilizaria a chegada do outro. O diretor de futebol Dimas Fonseca é que estaria à frente da negociação.

Por Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições