MENU

Com a presença de Bebeto, Cafú e Zico, Brasil receberá o Soccerex

Com a presença de Bebeto, Cafú e Zico, Brasil receberá o Soccerex

Atualizado: Terça-feira, 21 Setembro de 2010 as 4:48

No clima da Copa do Mundo de 2014, o Brasil já começará a se movimentar com eventos relacionados ao mundo do futebol em novembro. A Soccerex, feira internacional de futebol que reúne empresários, dirigentes, patrocinadores e imprensa de todo o planeta, será realizado pela primeira vez no país, de 20 a 24 de novembro. O local escolhido foi o Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio. E uma arena será construída na praia, em frente ao hotel Copabana Palace.

Importantes figuras do esporte são esperadas no evento, que acontecerá uma vez por ano até 2013. Além de ex-jogadores como Bebeto, Cafú, Carlos Alberto Torres, Ruud Gullit e Philip Cocu, Giovanni van Bronckhorst, que foi vice-campeão da Copa na África do Sul pela Holanda, também foi convidado.

Nomes como do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e Franz Beckenbauer e Danny Jordaan, presidentes dos Comitês Organizadores dos dois últimos Mundiais (na Alemanha e África do Sul, respectivamente), além de Jerome Valcke, secretário-geral da entidade máxima do futebol, também são esperados no evento.

A Soccerrex já passou por cidades como Paris, Londres, Johannesburgo, Dubai, Los Angeles e Manchester. Entre 2007 e 2009, em Gauteng, na África do Sul, foram injetados 120 milhões de libras (R$ 269 milhões) através negócios gerados, investimento estrangeiro e despesas dos participantes. Um dos patrocínios do Real Madrid, da Espanha, por exemplo, foi fechado em um dos eventos. A oportunidade, inclusive, já enche os olhos de um dos convidados. O diretor executivo do Flamengo, Zico, espera que a feira renda frutos ao clube.

- Vou levar para o marketing do Flamengo a importância de estar presente no evento. Com certeza o clube estará presente.

Diretor executivo da Soccerex, Duncan Revie, disse que a escolha da cidade não tem a ver com o fato de a próxima Copa do Mundo ser realizada no país, mas, sim, pela estrutura disponibilizada. Já a secretária de turismo, esporte e lazer do Rio, Márcia Lins, acredita que o evento pode servir como preparação para o Mundial de 2014.

Na programação do Soccerex, do dia 20 ao dia 21 de novembro, serão realizados festivais de futebol como freestylers e um torneio de lendas do esporte. Palestras sobre como sediar e entregar uma Copa do Mundo de sucesso e um painel sobre o legado de João Havelange ao futebol serão algumas das outras atrações no restante dos dias.

veja também