MENU

Com abraços, Ronaldinho firma de vez pacto pela vaga na Libertadores

Com abraços, Ronaldinho firma de vez pacto pela vaga na Libertadores

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 10:15

Fim de jogo no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional neste domingo, Ronaldinho Gaúcho abraça um por um todos os jogadores. Depois, chama o grupo para formar uma roda ainda no gramado e firma de vez o pacto pela luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Na quarta colocação com 60 pontos, o time garantirá a vaga com um empate diante do Vasco, na última rodada.

Jogadores e Luxemburgo no campo após a vitória sobre o Inter (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM) - O grupo está bem, focado, querendo levar a equipe para a Libertadores. O Ronaldinho é o capitão e tem que chamar a responsabilidade – afirmou Vanderlei Luxemburgo, que fez questão de puxar Thiago Neves, que não tinha visto a reunião dos jogadores, para participar do pacto. Antes de marcar contra o Inter, Ronaldinho Gaúcho não balançava as redes desde o dia 21 de setembro. O jogador beijou o escudo na comemoração, deu um adeus para torcedores colorados, saudou a torcida rubro-negra ao fim da partida e deixou o campo sem conceder entrevistas.

Vanderlei Luxemburgo analisou a situação do Flamengo depois da 37ª rodada.Antes do jogo contra o Inter, o técnico chegou a ser vaiado quando seu nome foi anunciado no alto-falante. No fim, porém, a torcida em Macaé abraçou Luxa e os jogadores.

- No empate contra o Atlético-GO, que acharam muito ruim, até mesmo com o Figueirense, nós não tiramos a possibilidade de Libertadores. Dessa vez, em Macaé, a torcida caminhou junto. Os resultados foram bons para nós, o São Paulo perdeu, o Botafogo também – destacou o treinador.

Os jogadores terão a segunda-feira de folga e se reapresentam na terça à tarde, no Ninho do Urubu. Vanderlei disse que não vê necessidade de tirar o time do Rio na semana que antecede a decisão com o Vasco.

Muralha e Junior Cesar, que cumpriram suspensão diante do Inter, estão à disposição do treinador para o jogo com o Vasco. Airton ainda se recupera de um edema no tornozelo esquerdo e segue em tratamento. Durante a semana, o volante será avaliado para saber se terá condições de atuar na última e decisiva rodada.      

veja também