Com Adriano titular pela 1ª vez, Corinthians pega São Caetano

Com Adriano titular pela 1ª vez, Corinthians pega São Caetano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

A rotina de jogos do Corinthians, com quatro compromissos em 11 dias, fez Tite optar por uma escalação reserva neste sábado, no jogo contra o São Caetano, no ABC, às 16h20. Com isso, pela primeira vez desde março de 2011, quando foi contratado, Adriano será titular do time do Parque São Jorge. Foram cinco jogos (quatro oficiais) e um gol marcado neste período.

 

Veja a classificação completa e os jogos da rodada do Campeonato Paulista

O confinamento a que ele foi submetido nos últimos dias e a consequente perda de peso, colaboraram para que Tite, enfim, escalasse o “Imperador” desde o início de uma partida. Antes, contra Atlético-GO, Botafogo, Atlético-PR e Atlético-MG (pelo Brasileiro) e contra o Flamengo, em amistoso há um mês, Adriano só entrou no segundo tempo.

Leia também: Mesmo fora de forma, Douglas ganha chance por falta de opções 

“O Fábio (Mahseredjian) deu o sim e ele inicia o jogo. Desejo muita luz pra ele nesse caminho”, disse Tite sobre o retorno do “Imperador”, que fez aniversário de 30 anos na sexta-feira. “Não foi presente (a escalação). Ele mereceu”, comentou o treinador.

Além de Adriano, há outras novidades na equipe que será formada só por reservas. Dois garotos campeões da Copa São Paulo deste ano, o zagueiro Marquinhos e o volante Gomes, farão seu primeiro jogo pelo time profissional. Douglas, mesmo fora de forma, fará seu primeiro jogo como titular na sua volta ao clube.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Corinthians tem 17 pontos no Paulistão e tenta voltar à liderança com uma vitória em São Caetano. Já o time da casa, com 11 pontos, quer os pontos para continuar dentro da zona de classificação para a próxima fase da competição. O time vem de vitória contra o Comercial e terá como principal baixa o volante Moradei, que não poderá atuar por força de contrato. Ele está emprestado pelo Corinthians.

FICHA TÉCNICA - SÃO CAETANO x CORINTHIANS Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP) Data: 18 de fevereiro de 2012, sábado
Árbitro: Aurélio Santanna Martins
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato

SÃO CAETANO: Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Diego; Augusto Recife, Marcone, Anselmo e Marcelo Costa; Betinho e Geovane. Técnico: Márcio Araújo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Welder, Wallace, Marquinhos e Ramon; Gomes, Edenilson, Ramírez e Douglas; Willian e Adriano. Técnico: Tite.

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições