Com alto astral, Palmeiras visita ambiente conturbado do Uberaba

Com alto astral, Palmeiras visita ambiente conturbado do Uberaba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Em alta no Campeonato Paulista e contando com o retorno do atacante e capitão Kleber, o Palmeiras esbanja alto astral para o duelo desta quarta-feira contra o Uberaba, às 21h50m (de Brasília), pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Depois da classificação em dois jogos contra o Comercial-PI, pela fase inicial, o Verdão busca o que não conseguiu contra o time do Piauí: matar a disputa logo no primeiro jogo para dar uma semana livre ao técnico Luiz Felipe Scolari.

Nessa missão, o Palmeiras encontrará um Uberaba em profunda crise técnica. A dispensa do técnico Marcos Birigui ocorreu na segunda-feira, e a apresentação de Nenê Belarmino, novo comandante, foi promovida nesta terça, véspera do jogo. O time não venceu nenhuma em casa neste ano. Foram três derrotas em três jogos no estádio Uberabão.

O Palmeiras, ao contrário, é só alegria com o retorno de Kleber. Recuperado de uma lesão na coxa, o Gladiador se mostra confiante para voltar a campo depois de 15 dias parado. Com ele e Valdivia juntos, o Verdão ganha qualidade no setor ofensivo.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 21h50m. O Sportv 2 mostra o duelo para todo o Brasil. A arbitragem fica por conta de Pablo dos Santos Alves (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Gelson Pimentel Rodrigues (ambos do ES).

Uberaba: a chance de dar ao menos uma alegria à sua torcida. Sem vencer em casa pelo Campeonato Mineiro, o Zebu tem na Copa do Brasil a oportunidade de surpreender o Verdão e tentar ao menos forçar o jogo de volta em São Paulo. Uma viagem à capital paulista já será considerada vitória.

Palmeiras: o Alviverde vê a competição nacional como o caminho mais curto para a Libertadores. E a equipe de Luiz Felipe Scolari não quer perder a chance de estar no torneio continental na próxima temporada. Um vitória por dois gols de diferença faz com que o time paulista avance para as oitavas de final sem a necessidade de uma segunda partida..

Uberaba: o técnico Nenê Belarmino teve apenas um treino para trabalhar a equipe. Por isso, não deve fazer mudanças radicais em relação ao time que perdeu por 1 a 0 para o Villa Nova, domingo, pelo Mineiro. A equipe deve ser a seguinte: Fernand Maurinho, Rodrigão, Felipe e Bruno Campos; Balduíno, Gustavo, Gabriel e Cristiano Brasília; Marcinho e Cadu.

Palmeiras: Valdivia já está recuperado das dores nas duas pernas, que o fizeram deixar a partida com o São Bernardo mais cedo. Kleber, fora do time há três partidas, também retorna. Assim, o Alviverde deve ser formado por Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan e Kleber.

Uberaba: O atacante Cadu é a grande esperança de gols do Zebu. Contra o Palmeiras, ele espera se recuperar do pênalti perdido que custou o empate contra o Villa Nova. Mordido, Cadu pode surpreender a zaga palmeirense com seu bom cabeceio e capacidade de finalização.

Palmeiras: Kleber volta ao time depois de três partidas fora e uma polêmica com o Felipão. Apesar do barulho pela confusão com treinador, que reclamou da sua passagem pelo sambódromo no período em que estava em recuperação – o atleta respondeu via Twitter - , o atacante é peça fundamental no esquema palmeirense.

Nenê Belarmino, técnico do Uberaba: "O Palmeiras é uma equipe grande, favorita, mas temos time para complicar. Conheço a maioria dos jogadores aqui do Uberaba, então não terei dificuldades para orientar a equipe. Vamos para cima, jogar para vencer ".

Deola, goleiro do Palmeiras: "A regra diz que, se ganhar com dois gols, elimina o jogo de volta. Mas isso não é obrigatório. Como disse, contra o Comercial-PI não deu e tivemos de jogar a volta. Se der agora, maravilha. Teremos uma semana para trabalhar. Mas, se não conseguirmos, não será o fim do mundo" .

* O Palmeiras enfrentou o Uberaba três vezes na história e nunca perdeu. São duas vitórias e um empate no confronto, que não contém jogos oficiais. Todos os encontros entre as duas equipes até hoje foram em amistosos.

* O último duelo entre as equipes foi há muito, muito tempo. Em 6 de abril de 1954, Zebu e Verdão empataram por 2 a 2 em Uberaba. O Palmeiras não visitava a cidade mineira há 57 anos..

* O Uberaba tem dois jogos em casa na história da Copa do Brasil, ambos no ano passado. No primeiro, venceu o Londrina por 1 a 0 e se classificou para a segunda fase. Depois, porém, o Zebu foi eliminado pelo Fluminense no Uberabão: o time carioca fez 2 a 0 e eliminou o jogo de volta..      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições