Com apenas 19 anos, Neymar segue colecionando marcas expressivas

Com apenas 19 anos, Neymar segue colecionando marcas expressivas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Neymar já é o sexto maior artilheiro do Santos após

a era Pelé, com 78 gols (Foto: Ag. Estado)   Astro do Santos e principal jogador brasileiro na atualidade, o atacante Neymar, com apenas 19 anos, vai consolidando seu nome na história alvinegra. Com os quatro gols marcados sobre o Atlético-PR, no último sábado, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Brasileirão, ele se isolou no sexto lugar da lista de principais artilheiros santistas após a era Pelé, com 78 gols, deixando Guga, que marcou 74 vezes entre 1992 e 1994, para trás.

No geral, Neymar é o 27º atleta que mais marcou pelo Santos na história. A lista é encabeçada por Pelé, que fez 1.091. É ainda o sexto jogador santista que mais balançou as redes defendendo a Seleção Brasileira: oito gols em 14 jogos. Além disso, Neymar está a apenas quatro de chegar a seu 100º gol na carreira. Muito para quem está completando apenas seu terceiro ano como profissional (ele foi promovido em janeiro de 2009).

Além do alto número de gols, Neymar também acumula títulos. Venceu dois Campeonatos Paulistas (2010 e 2011), a Copa do Brasil 2010 e a Taça Libertadores 2011. Pela Seleção, levantou o Campeonato Sul-Americano sub-20. Em todas essas conquistas, foi protagonista.

Nesta terça-feira, ele ainda foi apontado como um dos 23 candidatos à Bola de Ouro, prêmio oferecido pela Fifa e pela revista "France Football" ao melhor jogador da temporada, ao lado de craques como Messi e Cristiano Ronaldo . O vencedor será coroado em janeiro, na Suíça.

Logo após dar show contra o Furacão, Neymar comentou o momento que vive.

- Fico feliz, amo jogar futebol, me sinto uma criança com a bola - disse.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições