Com apenas 24 anos, brasileiro representa o país em campeonato internacional de Skate

Com apenas 24 anos, brasileiro representa o país em campeonato internacional de Skate

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

A final nacional do Red Bull Manny Mania reunirá os melhores skatistas amadores do país em inédita disputa na pista do IAPI. Campeão representará o Brasil no Mundial em Nova YorkO Red Bull Manny Mania é um campeonato de skate exclusivo para atletas amadores, onde são válidas apenas as manobras combinadas com aterrissagens em “manual”, ou seja, equilibrando-se em duas rodas, ou até uma, do skate.

 Os tradicionais “ollies” e “flips” do skate de rua ganham maior dificuldade quando os atletas combinam as manobras na mesa e nas bordas com os manuais, antes ou depois dos truques. pista de skate do IAPI recebe, no dia 19 de junho, a final nacional do Red Bull Manny Mania - o maior campeonato internacional de street skate amador.

 O evento classificará um atleta brasileiro para a final mundial envolvendo 34 paises, marcada para dia 19 de agosto, em Nova York.

Campeão da seletiva realizada em São Paulo, o paulista Daniel Marques, de 24 anos, já está garantido entre os finalistas brasileiros. “Nunca estive em Porto Alegre, mas sei que o skate lá é muito forte. Quem vencer aqui no Brasil, com certeza vai ser alguém que anda muito de manual e vai ter as mesmas chances de ser campeão em Nova York”, garantiu o atleta paulistano.  

Por Pollyanna Mattos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições