MENU

Com apenas quatro gols pelo time, dupla de ataque inédita ganha apoio

Com apenas quatro gols pelo time, dupla de ataque inédita ganha apoio

Atualizado: Quarta-feira, 3 Novembro de 2010 as 10:23

O Verdão não poderá contar com Kleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nem com o substituto natural Dinei, que está impedido de jogar por uma cláusula no contrato, já que está emprestado pelo Atlético-PR. Valdivia, que segue fazendo tratamento médico devido a uma fibrose na coxa, também está fora do jogo. Com isso, Luan e Tadeu atuarão juntos pela primeira vez nesta quinta-feira às 21h, diante do Furacão, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Brasileirão. Apesar do desempenho dos dois nesta temporada ser bem abaixo dos titulares, juntos marcaram apenas quatro gols pelo clube, a dupla inédita recebeu a confiança do elenco.

- Não podemos pensar em quem não vai jogar porque não vai resolver nada, temos que pensar em quem vai jogar. O Luan já vem jogando, deu a volta por cima e está bem. O Tadeu perdeu um pouco de espaço com a chegada de Dinei, mas já mostrou a sua qualidade e vai nos ajudar bastante - disse o volante Márcio Araújo, após o treinamento desta terça-feira.

Luan, que chegou em agosto emprestado pelo Toulouse-FRA, ganhou a vaga de titular após a fibrose de Valdivia e foi bastante elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Até agora, o atacante marcou apenas um gol (na vitória sobre o Universitario de Sucre, por 3 a 1, pela Copa Sul-Americana) em 15 jogos disputados.

Já Tadeu, contratado junto ao Grêmio Prudente, volta a ter uma chance na equipe depois de não ter sido nem relacionado nas últimas rodadas. O centroavante balançou as redes três vezes em 15 partidas. Foram dois gols sobre Vitória, nos 3 a 0 pela Sul-Americana, e mais um sobre o mesmo time baiano, no empate por 1 a 1 pelo Brasileirão.

Apesar do tempo sem participar de um jogo e de ter um parceiro inédito diante do Atlético-PR, Tadeu garante que está pronto para aproveitar mais uma chance no time. Nem o possível desentrosamento com Luan parece ser motivo de preocupação.

- Infelizmente, o Kleber não vai jogar, mas venho trabalhando forte e estou preparado. É uma oportunidade e vou procurar fazer gols. O Luan é um jogador de velocidade, se movimenta bastante e tem feito assistências. Espero que faça para mim também - disse Tadeu.

O atacante Ewerthon, recuperado de lesão no joelho esquerdo, deve ficar no banco de reservas nesta quinta-feira. No treinamento desta terça-feira à tarde, Felipão fez um intenso trabalho de finalização com os atletas. Vale ressaltar que Tadeu teve bom desempenho nos chutes a gol.

Por: Tiago Leme

veja também