Com apenas três zagueiros, Flu não pensa em promover jovem da base

Com apenas três zagueiros, Flu não pensa em promover jovem da base

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

As lesões voltaram a atormentar o Fluminense. E atingiram em cheio o setor defensivo da equipe. Com uma grave lesão na coxa direita, Gum só deve voltar aos gramados em 2012. Já Digão sofreu estiramento grau 2 na coxa esquerda e também deve perder o restante do Brasileirão. As baixas deixaram apenas três zagueiros no elenco profissional do Tricolor à disposição do técnico Abel Braga: Leandro Euzébio, Márcio Rosário e o jovem Elivélton, de apenas 19 anos.

Apesar dos problemas, a diretoria não planeja suprir a carência do setor com alguma revelação das divisões de base do clube. Pelo menos foi o que garantiu o gerente de futebol das Laranjeiras, Marcelo Teixeira, lembrando ainda que os volantes Edinho e Valencia podem ser improvisados na defesa.

- Não há nada nesse sentido. O Abel, aliás, não pediu para subir nenhum jogador da base para suprir as ausências dos lesionados. Apesar dos problemas de Gum e Digão, nosso elenco é muito qualificado. Edinho e Valencia, por exemplo, podem ser improvisados na zaga - explicou o dirigente tricolor.

Com 50 pontos e ocupando a quinta posição do Campeonato Brasileiro, o Fluminense está a apenas quatro pontos dos líderes Corinthians e Vasco. Líder isolado do segundo turno com quase 76% de aproveitamento nas últimas onze partidas (oito vitórias, um empate e duas derrotas), o Tricolor volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Atlético-MG, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada. Suspensos, Fred e Marquinho estão fora da partida.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições