Com artilharia pesada, Cruzeiro quer bater o Funorte

Com artilharia pesada, Cruzeiro quer bater o Funorte

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O duelo do líder contra o lanterna pode ser prenúncio de goleada na Arena do Jacaré, ainda mais se levar em conta o poderio ofensivo do Cruzeiro na temporada. Mas a Raposa prega respeito ao Funorte para a partida que começa às 16h (de Brasília).

Com 36 gols em 12 partidas, os cruzeirenses preferem manter o discurso humilde de que se contentam apenas com a vitória. Já o time do Funorte espera surpreender o adversário com uma marcação forte para tentar a dura missão de parar o ataque celeste.

O jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro terá a arbitragem de Átila Carneiro Magalhães, que será auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos. O GLOBOESPORTE.COM traz a cobertura completa do jogo a partir das 15h30m, com todos os lances e vídeos exclusivos.

O que está em jogo

Cruzeiro: Com 16 pontos, a Raposa quer abrir frente na liderança do estadual. O Cruzeiro quer a vitória para depender somente de suas próprias forças para terminar a primeira fase em primeiro, já que Raposa e Coelho se enfrentam no próximo final de semana.

Funorte: A equipe de Montes Claros ainda não venceu na elite e está na lanterna da competição. Uma vitória pode tirar o time do calabouço da competição. A esta altura, nem o empate contra um grande serve mais.

As escalações

Cruzeiro: O técnico Cuca promoveu alterações na equipe que venceu o Tolima-COL no meio de semana. O meia Roger e o volante Marquinhos Paraná não se recuperaram do desgaste do jogo e deixam a equipe. Já Montillo foi sacado da equipe por precaução, já que vem sentindo dores no joelho esquerdo. O zagueiro Victorino, com três cartões amarelos, está suspenso. Com isso, Cuca optou por um esquema com três atacantes e a equipe será formada por Fábio; Pablo, Léo, Gil e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Dudu; Wallyson, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

Funorte: O técnico Luiz Eduardo terá apenas o desfalque do zagueiro Anderson Vieira, expulso diante do América-TO na última rodada. O experiente zagueiro Wellington Paulo poderá fazer sua estreia e a equipe que entrará em campo deve ter Raphael Barrios; Binho, Vinícus e Wellington Paulo (Martinez); Fabricinho, Marcelino, Anderson Toto, Satanley e Caio Vilela; Ualisson Mineiro e Dandão (Edenílson).

Fique de olho

Cruzeiro: Em má fase, o atacante Wellington Paulista terá a chance de se redimir com a torcida e se reencontrar com os gols. Diante da pior equipe da competição, o camisa 9 tem grandes chances de acabar com o jejum que vem o incomodando desde o clássico contra o Atlético-MG, quando marcou pela última vez.

Funorte: Lateral de origem, Stanley foi deslocado para a meia esquerda por conta da qualidade nos passes e lançamentos. Ele foi autor do gol do Funorte contra o Atlético-MG na estreia e mostrou que leva perigo nos chutes de fora da área.

O que eles disseram

Cuca, técnico do Cruzeiro: ‘A gente tem que se pôr no lugar do adversário. Ninguém está indo para fazer mais uma goleada. É entrega total e tentar fazer o nosso melhor em campo. Se nosso melhor for fazer 1 a 0, está maravilhoso’.

Anderson Toto, volante do Funorte: ‘A gente joga sempre com o intuito de vencer. Sabemos que será um jogo difícil pela qualidade do time do Cruzeiro, mas acredito no nosso grupo’.

Números e curiosidades

* Cruzeiro e Funorte se enfrentarão pela primeira vez na história.

* A Raposa tem o melhor ataque da competição, com 18 gols e a melhor defesa, com apenas 5 gols sofridos.

* Esta é a primeira vez que o Funorte disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro. O time ainda não venceu e tem só dois pontos.

Último confronto

Este é o primeiro confronto entre as equipes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições