Com ?Batman? no gol, Guarani-PAR derrota o River Plate-URU

Com ?Batman? no gol, Guarani-PAR derrota o River Plate-URU

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Apesar do goleiro Aurrecochea ter jogado com a camisa do Batman, a vitória do Guarani-PAR sobre o River Plate-URU, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Defensores Del Chaco, pela Copa Sul-Americana, não chegou a ser heroica. Os visitantes deram muito pouco trabalho aos donos da casa, que cresceram no segundo tempo e garantiram boa vantagem na estreia. O brasileiro Rodrigo Teixeira deu o passe para o primeiro gol, de Fabbro, e, de cabeça, marcou o segundo.

Com o resultado, os paraguaios só serão eliminados caso percam por três gols de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 1º de setembro, em Montevidéu. Se os uruguaios devolverem o 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem avançar enfrenta o Unión San Felipe, do Chile.

  Após o primeiro tempo de poucas oportunidades de gol e muita marcação, as equipes voltaram para a segunda etapa determinadas a mexer no placar. Aos 18, o goleiro do time paraguaio, Aurrecochea justificou a fantasia de homem-morcego e alçou voo para espalmar uma bomba de fora da área. Mas a investida uruguaia se transformou em fragilidade e, na sequência, aos 20, o argentino Fabbro avançou pela esquerda sem encontrar resistência e acertou a rede dos uruguaios pelo lado de fora. O primeiro gol do Guarani saiu aos 22, quando o brasileiro Rodrigo Teixeira invadiu a área pela direita e tocou para trás, onde Fabbro só teve o trabalho de tocar no canto direito e comemorar.

Aos 28, o Guarani contou novamente com a ajuda brasileira para ampliar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Rodrigo Teixeira subiu mais que a defesa do River e cabeceou para o fundo das redes. O terceiro gol quase saiu aos 44, mas o zagueiro Prieto tirou em cima da linha.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições