Com bermuda de Cielo, Fratus puxa dobradinha nas semis dos 50m livre

Com bermuda de Cielo, Fratus puxa dobradinha nas semis dos 50m livre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Um brasileiro com o melhor tempo na semifinal dos 50m livre? Até aí, nenhuma novidade. A surpresa desta sexta-feira no Mundial de Xangai não foi a bandeira, mas o nome. O jovem Bruno Fratus, de 22 anos, roubou a cena no Centro Esportivo Oriental e deixou para trás os homens mais rápidos das piscinas. Com 21s76, surpreendeu e foi o primeiro a tocar na borda, puxando uma dobradinha verde-amarela com Cesar Cielo, que fez 21s79 e avançou em segundo lugar para a disputa de medalhas, marcada para as 7h09m deste sábado (no horário de Brasília). Cinco minutos antes de cair na água, Fratus ganhou uma dose extra de adrenalina: sua bermuda rasgou e ele teve de correr para pegar uma emprestada de Cielo.     Bruno Fratus e a bermuda emprestada por Cielo: surpresa na semifinal dos 50m livre (Foto: Getty Images)     - Bom, né? Nem tem muito o que falar. Eu estava nervoso porque minha bermuda rasgou e tive que pegar essa aqui do Cesar emprestada. Faltando cinco minutos para a prova eu saí correndo, troquei de bermuda, quase coloquei do avesso e voltar para nadar. É meu adversário, mas tenho Cielo ao meu lado. Ele me deu força, me emprestou a bermuda, falou para eu ir com calma. Quando você tem o apoio de um cara como ele, você se sente muito mais tranquilo – afirmou Fratus ao deixar a piscina.     Fratus e Cielo se abraçam após a prova desta

sexta-feira em Xangai (Foto: Satiro Sodré/AGIF)     Cielo, que emprestou a Fratus uma bermuda igual à sua, de cor azul, afirmou que a correria deu um gás extra ao companheiro.

- Até eu fiquei um pouquinho ansioso por causa dele. Mas acho que fez bem a ele ter essa adrenalina a mais. Agora, a ideia é a gente baixar um pouquinho esses tempos para segurar esse um e dois amanhã. Não vi o Bruno na raia 1. Dei até uma respirada, só garanti os caras que estavam do meu lado. Foi até uma surpresa. Vi um número 2 do meu lado e pensei: “Quem ganhou a série?” Foi bacana, uma prova bem legal para nós dois.

O terceiro melhor tempo foi do americano Nathan Adrian (21s94), que liderou a primeira bateria, seguido pelo italiano Luca Dotto (21s97). O francês Alain Bernard passou raspando e avançou com o oitavo tempo (22s07). O sul-africano Ronald Schoeman, que criticou o fato de Cielo ser liberado para o Mundial após o julgamento por doping, amargou a última colocação entre os 16 nadadores e ficou fora da final.     A bermuda azul de Cielo: Bruno Fratus usou uma igual na prova desta sexta-feira (Foto: Satiro Sodré/AGIF)     Assim que bateram nas duas primeiras posições e viram a confirmação dos tempos, Fratus e Cielo, com suas bermudas idênticas, abriram os sorrisos e foram se abraçar. Não foi a primeira vez que Fratus deixou Cielo para trás. No Troféu Maria Lenk, o jovem nadador bateu o medalhão para vencer os 100m livre. Foi ali, por sinal, que ele conseguiu o índice para o Mundial de Xangai. Desta vez, a diferença entre os brasileiros foi de três centésimos.

Fratus mostrou confiança desde o momento em que entrou na área da piscina para a segunda bateria das semis. Com os dois braços para o alto, saudou a torcida chinesa. Cielo entrou esfregando as mãos, como se contasse os segundos para cair na água em sua prova favorita. Bateu forte no peito e apontou para o céu antes de subir no bloco. Só não imaginava que, 20 segundos depois, o desfecho seria tão surpreendente.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições