Com bicicleta, Sharapova massacra romena na estreia em Roland Garros

Sharapova massacra romena na estreia em Roland Garros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

A russa Maria Sharapova teve uma estreia de gala em Roland Garros. Com um tênis impecável, a número 2 do mundo venceu 12 games seguidos e aplicou uma bicicleta sobre a romena Alexandra Cadantu, 78ª do ranking: em apenas 56 minutos de partida, fez 2 sets a 0, com duplo 6/0. O massacre significou a 10ª vitória consecutiva da musa no saibro, e foi o primeiro passo rumo ao título inédito na França, único Grand Slam que ainda não venceu. Agora, ela terá pelo caminho a japonesa Ayumi Morita, número 84 do mundo, que superou a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

Além do título inédito, Sharapova busca a ponta do ranking. Se for campeã em Roland Garros e a bielorrussa Victoria Azarenka não atingir a final, voltará a ocupar o posto de melhor tenista do mundo. Caso seja vice, precisa contar com uma queda de Azarenka nas oitavas.

Sharapova precisou de apenas 23 minutos para aplicar o primeiro pneu em Cadantu. A superioridade da número 2 do mundo era notória: em apenas nove minutos, já tinha 3/0 no placar. Sem esforço, impôs seu ritmo de jogo e não deu brechas para a rival. Mesmo com sete erros não forçados e duas duplas faltas, a russa teve ótimo desempenho nas bolas de primeiro serviço e massacrou a 78ª do ranking com 6/0.

A incrível performance de Sharapova continuou no segundo set. A russa viu uma oponente perdida em quadra, e que em nada lembrava uma atleta que figura entre as 100 melhores do tênis mundial. Cadantu não conseguiu winners durante o jogo. Sharapova, por outro lado, aplicou 20 bolas vencedoras. Com cinco erros não forçados no segundo set, a romena facilitou o trabalho da número 2 do mundo, que no último ponto teve triplo match point e terminou o passeio com novo 6/0.

 

(Foto: Agência Reuters)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições