Com Bruninho de volta, Florianópolis pega Montes Claros para ficar em 2º

Com Bruninho de volta, Florianópolis pega Montes Claros para ficar em 2º

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Após perder três partidas recuperando-se de uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, Bruninho volta às quadras pelo Florianópolis às 21h15m desta quinta-feira, no Ginásio Capoeirão, na capital catarinense. Do outro lado da quadra estará o Montes Claros, vítima da equipe catarinense na última final da Superliga masculina. A partida, válida pela última rodada do returno, serve para as equipes definirem as posições e os cruzamentos nas quartas de final, já que as duas garantiram a classificação antecipada. O SporTV transmite ao vivo.

Na rodada anterior, o Sesi assegurou a primeira colocação ao derrotar o Londrina por 3 sets a 0. Cruzeiro, Minas, Pinheiros, Vôlei Futuro e Campinas completam a lista de times que continuam na disputa. Na próxima fase, as equipes se enfrentam em melhor de três jogos. A primeira rodada está prevista para os dias 21 e 22 de março.

Já classificadas para os playoffs, as equipes tentam, nesta última rodada da fase classificatória, garantir a melhor colocação possível. O líder Sesi não pode mais ser alcançado na ponta, e o Minas, na quinta colocação com 44 pontos, não pode ser ultrapassado e nem ultrapassar nenhum outro time. O Florianópolis (49) precisa vencer ou torcer contra o Cruzeiro (48) para se manter em segundo. Adversário do time de Bruninho nesta quinta, o Montes Claros (47) também torce contra o Cruzeiro para melhorar na classificação nos critérios de desempate. Últimos a se garantirem nos playoffs, Pinheiros (42) e Vôlei Futuro (42) podem trocar de posição após esta rodada, enquanto o Campinas (41) segue, independentemente de qualquer resultado, em oitavo.

Bruninho, levantador do Florianópolis : “Ainda sinto algumas dores e comecei a retomar alguns fundamentos somente nesta semana. Mas vou tentar jogar a partida inteira. O jogo vai ser muito difícil, contra uma equipe que já vem embalada na competição, mas vamos buscar a vitória e o 2º lugar nesta fase classificatória. O apoio da nossa torcida neste momento é fundamental para terminarmos bem esse returno”.   Talmo Oliveira, técnico do Montes Claros: "Contra o Blumenau pudemos colocar todos os jogadores em quadra, dando ritmo a eles e poupando os demais para este confronto com o Florianópolis. Nesta reta final, vamos precisar de todo o elenco para atingirmos os resultados positivos que pretendemos”.

  Os jogos desta quinta-feira, todos às 21h15m:

Florianópolis x Montes Claros

Santo André x Sesi

Londrina x Pinheiros

Volta Redonda x Minas

Sogipa x Cruzeiro

São Caetano x Vôlei Futuro

São Bernardo x Campinas      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições