Com cinco desfalques, Carpegiani sofre para definir esquema tático ideal

Com cinco desfalques, Carpegiani sofre para definir esquema tático ideal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

Sem poder contar com meio time, o técnico Paulo César Carpegiani começou a montar a equipe do São Paulo para a partida do próximo sábado, contra o São Caetano, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Ele comandou um coletivo em um dos campos do CT da Barra Funda. No total, o treinador não pode contar com cinco de suas principais peças nesta quarta-feira: Alex Silva e Miranda (suspensos), além de Rogério Ceni, Carlinhos Paraíba e Fernandinho (ficaram no Reffis fazendo tratamento).     Carpegiani começou o treino no esquema 3-6-1. Na defesa, Denis, Xandão e Luiz Eduardo foram escalados. No meio-campo, Wellington e Rivaldo ganharam oportunidade. O time formou com: Denis; Xandão, Luiz Eduardo e Rhodolfo; Jean, Wellington, Casemiro, Lucas, Rivaldo e Juan; Dagoberto. Essa formação, no entanto, não teve o desempenho esperado e, proximadamente 20 minutos após iniciar o treinamento, o técnico modificou a formação para o 4-5-1. A equipe então passou a jogar com: Denis; Jean, Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo (improvisado na lateral-esquerda); Casemiro, Wellington, Lucas, Rivaldo e Juan; Dagoberto.

Mais uma vez, as coisas não funcionaram. O time teve lentidão na saída para o ataque e pouco conseguiu criar. Apenas Dagoberto perdeu uma oportunidade. O treinador então fez uma terceira modificação na equipe. Ele sacou Rivaldo e colocou Willian entre os titulares. O camisa 19, com pouco tempo, marcou um belo gol em chute da entrada da área.

Assim que acabou o treinamento, Carpegiani reuniu todo o grupo no banco de reservas e conversou por aproximadamente 15 minutos. Nesta quinta, quando o elenco treinará a partir das 15h30, o treinador deverá fazer novas alterações no time em busca da escalação ideal. Vale lembrar que o time precisa vencer o São Caetano para continuar entre os quatro melhores times do estadual.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições