Com cinco títulos, Maicon e Lucio figuram na seleção dos melhores

Com cinco títulos, Maicon e Lucio figuram na seleção dos melhores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A seleção dos melhores do mundo (Fifa/FIFPro World XI) pode não ter um lateral-esquerdo ou um volante de contenção, mas tem muita gente boa. E dois brasileiros. O lateral-direito Maicon e o zagueiro Lucio, ambos do Inter de Milão, figuram no time dos onze ideais eleitos pela entidade nesta segunda-feira, em Zurique. Ambos conquistaram, também com o holandês Wesley Sneijder, cinco títulos pelo time italiano: Copa da Itália, Campeonato Italiano, Liga dos Campeões, Supercopa da Itália e Mundial de Clubes.

A competição mais importante do ano, é claro, também não foi ignorada. Pelo contrário. Seis campeões do mundo na África do Sul figuram na equipe: o goleiro Casillas, os zagueiros Piqué e Puyol, os meias Xavi e Iniesta, e o atacante David Villa. Completam a seleção os dois últimos melhores do planeta: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Outros brasileiros como Julio César, Daniel Alves, Michel Bastos, Marcelo, Thiago Silva, Kaká e Ronaldinho Gaúcho também estavam na disputa, mas não conseguiram uma vaga.

Confira a seleção da Fifa/FIFPro World XI completa abaixo:

Casillas (Real Madrid), Maicon (Inter de Milão), Lucio (Inter de Milão), Piqué (Barcelona) e Puyol (Barcelona); Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e Sneijder (Inter de Milão); Messi (Barcelona), David Villa (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Por: Bianca Rothier

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições