Com classificação encaminhada, Grêmio avalia cruzamentos

Com classificação encaminhada, Grêmio avalia cruzamentos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Com a derrota do León de Huánuco para o Oriente Petrolero na noite desta quinta-feira, por 2 a 0, o Grêmio está com a classificação encaminhada no Grupo 2 da Taça Libertadores. Somando 7 pontos, os tricolores dependem de apenas um empate contra o Junior de Barranquilla, em Porto Alegre, no dia 07 de abril.

Se confirmar a vaga nas oitavas de final, a programação do grupo principal pode se alterar. Renato Gaúcho estuda a possibilidade de escalar reservas no confronto com o Oriente Petrolero na Bolívia, na última rodada.

- Primeiro a gente precisa garantir a vitória no próximo jogo. Quanto mais pontos você buscar tem uma colocação melhor lá na frente. Vamos estudar, colocar na balança, e eu sento com a diretoria para ver o que é melhor para o Grêmio - afirmou.

Na segunda colocação, o treinador gremista acredita que ser o primeiro do grupo já não é uma vantagem tão grande. Hoje, ele acredita que é possível enfrentar adversários mais fracos até mesmo passando de fase atrás do Junior de Barranquilla, atual líder da chave.

- Eu nunca tive dúvidas que o Grêmio passaria de fase. Mas temos que confirmar ainda. É lógico que eu prefiro jogar o segundo jogo em casa. Mas do jeito que está a Libertadores, passando em segundo você pode pegar uma equipe teoricamente mais fraca. Entre pegar uma equipe forte com o segundo em casa, e uma mais fraca fora, eu prefiro a mais fraca - concluiu.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições