Com defesa forte, Flamengo vence São José e abre 1 a 0 na semifinal

Com defesa forte, Flamengo vence São José e abre 1 a 0.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:12

O São José encontrou a porta fechada. O caminho da cesta tinha além de Caio Torres e Kammerichs, os dois xerifes habituais, mais três empenhados defensores. Sem falar em David Jakcson, que se agigantava nos rebotes e ainda estava com a mão calibrada. Foi assim que o Flamengo construiu a sua vitória no primeiro jogo da melhor de cinco semifinal contra o rival paulista, que teve a melhor campanha na fase de classificaçao. Nesta terça-feira, outra vez num Tijuca lotado, o Rubro-Negro passou três minutos de sufoco no segundo quarto, e só: 84 a 68 (41 a 33). Em noite inspirada de David Jackson, cestinha da partida (17 pontos e nove rebotes), e de seus pivôs, o Rubro-Negro sai na frente na briga pela vaga na decisão do campeonato. Dedé, também com 17 pontos, foi o principal pontuador do São José. (Assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima)


- Esse primeiro jogo era em casa e tínhamos que mostrar intensidade e começar bem forte para poder construir essa vantagem de 1 a 0. A nossa defesa esteve num bom dia e conseguimos marcar muito bem o São José - disse David Jackson.


O americano lembrou das dificuldades enfrentadas pelo Rubro-Negro nas quartas de final com o Uberlândia e mostrou otimismo para os próximos jogos com o São José.

- O fato de ter ido para o quinto jogo com o Uberlândia não foi bom. Ainda assim, serviu para o time crescer. Algumas vezes jogamos bem, outras vezes não. Mas estamos confiantes. Eu, particularmente, gosto muito dessa fase do campeonato, quando quatro times estão na briga para chegar à decisão. Estou muito motivado - completou o ala-armador do Flamengo.
O São José tem a chance de empatar a série na próxima sexta-feira (18), em casa, às 19h.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições