Com direito a apagão no estádio, Zico estreia com derrota no Iraque

Com direito a apagão no estádio, Zico estreia com derrota no Iraque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Zico com a comissão técnica antes da partida entre

Iraque e Jordânia em Erbil (Foto: Reprodução)

  Zico começou com derrota no Iraque. No primeiro jogo sob o comando do Galinho, a seleção iraquiana perdeu por 2 a 0 para a Jordânia nesta sexta-feira, em casa, na rodada de abertura do Grupo A das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014.

Faltando oito minutos para o término do confronto, o estádio Franso Hariri, em Erbil, ficou às escuras: por um corte de energia, os holofotes foram apagados e a partida teve que ser interrompida por 12 minutos.

Os gols da Jordânia foram marcados por Hasan Fattah Mahmoud, aos 43 do primeiro tempo ao aproveitar cruzamento dentro da pequena área, e Abd Allah Deeb, aos dois do segundo. O Iraque volta a campo na próxima terça, fora de casa, contra Cingapura, mesmo dia que a Jordânia recebe a China.

Mais cedo, os chineses abriram o grupo com vitória de 2 a 1 sobre Cingapura, em Kunming, de virada. Aleksander Duric abriu o placar para os visitantes na etapa inicial, mas Zheng Zhi, de pênalti, e Yu Hai garantiram a vitória dos anfitriões após o intervalo.

Zico assinou contrato com o Iraque até 2014 com a missão de classificar o país para a Copa do Mundo no Braisl. O Galinho desembarcou no país na última sexta-feira após 27 horas de viagem , ao lado do preparador físico Moraci Sant'anna. A seleção iraquiana é o sétimo trabalho do ídolo do Flamengo como treinador. Antes, o ex-camisa 10 passou pelo Kashima Antlers, pela seleção japonesa (com título da Copa da Ásia de 2004 e disputa do Mundial em 2006), Fenerbahçe, Bunyodkor, CSKA e Olympiacos.

Pelo regulamento das eliminatórias asiáticas, os dois primeiros colocados em cada um dos cinco grupos, após jogos de ida e volta, avançam para a fase seguinte, quando as dez equipes serão divididas em dois grupos. Os dois primeiros colocados nestes dois grupos com cinco equipes em cada um garantem as vagas na Copa de 2014. Os dois terceiros colocados se enfrentam em jogos de ida e volta. O vencedor vai disputar a repescagem com o quinto colocado nas eliminatórias da América do Sul.

Confira todos os jogos das eliminatórias asiáticas nesta sexta:

Grupo A

China 2 x 1 Cingapura

Iraque 0 x 2 Jordânia

Grupo B

Coreia do Sul 6 x 0 Líbano

Emirados Árabes x Kuwait

Grupo C

Japão 1 x 0 Coreia do Norte

Tajiquistão 0 x 1 Uzbequistão

Grupo D

Austrália 2 x 1 Tailândia

Omã x Arábia Saudita

Grupo E

Irã x Indonésia

Bahrein x Qatar            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições