Com dois a menos, Figueirense segura empate com o Ceará: 1 a 1

Com dois a menos, Figueirense segura empate com o Ceará: 1 a 1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Com dois jogadores a menos - expulsos infantilmente - e um goleiro que "valeu por mil" no Presidente Vargas, o Figueirense segurou o Ceará e ficou no empate por 1 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juninho abriu o placar para os visitantes e Washington deixou tudo igual para o Vovô.

Com o resultado, os cearenses permaneceram na 15ª colocação, agora com 32 pontos. O Figueira, com 38, caiu para o 13º lugar.

Wilson brilha em um primeiro tempo emocionante

O primeiro tempo mostrou um Ceará muito mais presente no ataque, chegando sempre com Thiago Humberto. Aos sete minutos, ele recebeu na entrada da área e soltou uma bomba seca, à esquerda de Wilson. Aos 15, Washington ajeitou para o camisa 10 do Vovô carimbar a trave direita do Figueira. Aos 18, ele apareceu de novo, desta vez pelo alto, cabeceando para fora. Nesse período, os catarnineses chegaram duas vezes, com Elias e Júlio César, mas sem grande perigo.

O goleiro do Figueirense começou a roubar a cena a partir dos 23 minutos, quando Osvaldo cobrou escanteio e o camisa 1 operou um milagre, pegando cabeçada à queima-roupa de Fabrício.

O time de Santa Catarina só foi levar perigo aos 37 minutos. Elias cobrou falta despretensiosa para a área e Fernando Henrique só não foi surpreendido porque deu um pulo acrobático, defendendo de mão trocada.     O jogo foi muito disputado no primeiro tempo e morno demais no segundo tempo (Foto: Ag. Estado)

Segundos depois da intervenção de FH, a resposta de Wilson, com um novo "milagre". Daniel Marques ajeitou de cabeça e Washington girou bonito, emendando um voleio. O goleiro do Figueirense, com muito reflexo, impediu o gol.

A máxima de "quem não faz, leva" fez-se presente no Presidente Vargas aos 43 minutos. Elias recebeu na lateral, carregou a bola até o meio e rolou bonito para Juninho abrir o placar, com um chute cruzado: 1 a 0. Vale destacar a importante participação de Wellington Nem, que puxou a marcação na jogada.

O empate merecido veio nos acréscimos. Vicente escapou pela esquerda e fez um cruzamento perfeito para Washington colocar no fundo do gol: 1 a 1.

Figueira fica com nove homens, mas Ceará não aproveita

A etapa final começou com o mesmo panorama dos primeiros 45 minutos: o Ceará mandava. E logo aos dois minutos o técnico Jorginho teve uma baixa: Júlio César, uma das principais armas ofensivas do Figueirense, sentiu um problema muscular na coxa e deu lugar a Aloísio.

O segundo desfalque veio de maneira rídicula. Maicon, que aos 18 minutos fora "amarelado" por reclamação excessiva, recebeu a segunda advertência aos 19 por retardar a cobrança de um escanteio. Jorginho ficou revoltado com a expulsão e esbravejou: "Ele está de sacanagem, os caras fazem faltas todas horas e só os meus jogadores levam amarelos". E o detalhe: o camisa 8 seria substituído por Coutinho, que acabou entrando no lugar de Wellington Nem.

Aos 25 minutos, o Figueirense ficou com nove homens e novamente por uma bobeira. Bruno Vieira invadiu a área pela direita e jogou-se na área. O árbitro mostrou o segundo amarelo para o lateral-direito, expulsando-o. Estevam Soares, técnico do Vovô, não pensou duas vezes e trocou um volante por um atacante - Heleno por Marcelo Nicácio.

A superioridade numérica em nenhum momento foi aproveitada pelo Ceará e olha que Estevam Soares ainda colocou mais um atacante - Sinho entrou na vaga do lateral-direito Boiadeiro. O Figueirense chegou até a se arriscar no campo de ataque por diversas vezes, mas dificilmente finalizava com perigo.

Wilson só teve de reaparecer - e muito bem - aos 44 minutos do segundo tempo. O zagueiro Fabrício recebeu dentro da área e soltou a bomba, mas o camisa 1 pegou bonito.                

Vídeo: Youtube

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições