Com dois de Marta e Cristiane, Brasil vence a segunda no Sul-Americano

Com dois de Marta e Cristiane, Brasil vence a segunda no Sul-Americano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A Seleção Brasileira feminina venceu o Uruguai por 4 a 0 neste domingo, pela segunda rodada do Sul-Americano da categoria, na cidade de Loja, no Equador. As atacantes Cristiane e Marta, duas vezes cada, marcaram para o time treinado por Kleiton Lima.

Esta foi a segunda vitória em duas rodadas do Brasil, que lidera o Grupo B com seis pontos. Na próxima quinta, as mulheres brasileiras enfrentam a Colômbia em Cuenca, às 22h (de Brasília). Na estreia, a Seleção bateu a Venezuela também por 4 a 0.

- O jogo foi duro, pois enfrentamos um forte calor e a altitude equatoriana, que fizeram com o que o jogo fosse paralisado muitas vezes, além de truncado. O time uruguaio entrou com uma postura totalmente defensiva e abusou dos lances violentos, aproveitando a falta de rigor da arbitragem. Mas, o time soube se impor, superou as dificuldades, marcou os gols, perdeu algumas outras chances e ainda teve dois tentos legítimos, um da Marta e outro da Cristiane, anulados pela arbitragem. No segundo tempo, com o placar já favorável, passamos a tocar a bola para evitar um desgaste ainda maior - disse o treinador.

Kleiton ganhou um problema para o restante do torneio: o lateral-esquerda Leah, que entrou no segundo tempo no lugar de Rosana, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e poderá desfalcar o time nos próximos jogos.

Os dois melhores de cada chave avançam para a fase final. O campeão do Sul-Americano tem vaga garantida nas Olimpíadas e os quatro primeiros colocados estão classificados para a Copa do Mundo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições