MENU

Com dois gols de Eduardo Ramos, Náutico bate o Bangu e se classifica

Com dois gols de Eduardo Ramos, Náutico bate o Bangu e se classifica

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 8:48

Bem no Campeonato Pernambucano (segundo colocado, atrás apenas do Santa Cruz nos critérios de desempate - ambos têm 34 pontos), o Náutico está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. E a equipe conquistou a vaga de forma antecipada. Na noite desta quarta-feira, o Timbu derrotou o Bangu por 2 a 0, em Volta Redonda, eliminando a necessidade de um jogo de volta nos Aflitos. Eduardo Ramos foi o grande responsável pela classificação do Náutico, marcando os dois gols da partida.

O atacante abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo, quando arriscou da entrada da área. O goleiro Thiago Leal foi traído pelo montinho artilheiro e não conseguiu impedir que a bola estufasse a rede.

Aos 41, Eduardo Ramos soltou uma bomba de fora da área, e a bola explodiu na trave. Mas, nos aos 45 minutos, o atacante teve nova oportunidade e garantiu a vaga. Após cruzamento de Rogério, a bola sobrou na área, e o centroavante bateu no canto esquerdo, sem chance para a defesa para o arqueiro do Bangu.

O time pernambucano aguarda agora o adversário na próxima fase da Copa do Brasil, que será o vencedor do confronto entre Vasco e ABC-RN. As duas equipes se enfrentam no próximo dia 30, em Natal. Se o clube carioca vencer por, pelo menos, dois gols de diferença, garante a vaga automaticamente, dispensando a partida em São Januário.

Agora, o Náutico se concentra no estadual. No domingo, a equipe enfrenta o Santa Cruz, no clássico que vale a liderança da competição. A partida ocorre no domingo, no Arruda, às 16h (de Brasília). Pelo Carioca, no mesmo dia e horário, o Bangu recebe o Resende em Moça Bonita.    

veja também