Com dois gols de Lucas, Furacão vence de virada

Com dois gols de Lucas, Furacão vence de virada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Como ocorreu no meio da semana, quando venceu o Corinthians-PR, o Atlético-PR derrotou por 2 a 1 de virada o Iraty, neste sábado, na Areana da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Lucas fez os dois gols da vitória rubro-negra, com William fazendo o do time do interior paranaense. Com o resultado, o Furacão sai da sexta colocação e se iguala ao Coritiba na liderança, com seis pontos, mas o Coxa ainda joga neste domingo contra o Paraná. O Iraty parou nos quatro pontos.

Pela terceira vez em três jogos, o Atlético-PR saiu perdendo. Logo aos 4 minutos, o Iraty abriu o marcador. Após cruzamento da direita, o goleiro João Carlos falhou na saída do gol e William, mesmo marcado por Wagner Diniz, cabeceou para marcar.

O Atlético-PR pressionou em busca do empate, mas corria o risco de levar o segundo nos contra-ataques do Iraty, como aconteceu aos 14, quando a zaga do Furacão falhou, e aos 42, quando Manoel perdeu o tempo da bola e obrigou o goleiro João Carlos sair do gol no desespero para salvar o time da casa.

As melhores chances do Atlético-PR vieram no fim da primeira etapa. Aos 43, Paulo Baier arriscou de fora da área e levou perigo ao gol do Iraty. Dois minutos depois, Branquinho cruzou da esquerda e Paulo Baier desviou de cabeça na paquena área pela linha de fundo.

Atlético-PR melhora na etapa final e vira

O Furacão voltou para a segunda etapa pressionando em busca do empate. Aos 3 minutos, Paulo Baier cobrou falta da esquerda e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Renato, do Iraty. Aos 7, Paulo Baier bateu uma falta no travessão. O time rubro-negro tanto insistiu que conseguiu o seu gol aos 11 minutos, em cabeçada de Lucas, após cruzamento da direita feito por Guerrón.

A equipe da casa não diminuiu o ritmo e um minuto depois quase fez o segundo, com Rafael Santos cabeceando a bola pela linha de fundo. Aos 17, o Atlético-PR alcançou o gol da virada, em forte chute de fora da área desferido por Lucas. O autor dos dois gols atleticanos ainda teve outra boa chance, aos 22, chutando de dentro da área para fora.

Aos 30, foi a vez de Guerrón desperdiçar uma boa oportunidade dentro da área, chutando por cima. Mesmo com a vantagem no marcador, o Atlético-PR não desistiu do ataque, mas não conseguiu fazer o terceiro. No entanto, garantiu a sua segunda vitória no Estadual.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições