Com dois gols de Rodrigo Mora, Defensor-URU bate o Olimpia-PAR

Com dois gols de Rodrigo Mora, Defensor-URU bate o Olimpia-PAR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Rodrigo Mora foi o grande nome da vitória por 2 a 0 do Defensor, do Uruguai, sobre o Olímpia, do Paraguai, por 2 a 0, na noite desta terça-feira. As equipes se enfrentaram no estádio Centenário, em Montevidéu, na abertura da Copa Sul-Americana, e o camisa 11 da equipe uruguaia marcou duas vezes, além de ter um terceiro gol mal anulado pela arbitragem.

Os times voltam a se enfrentar no dia 2 de setembro, em Assunção. Como não fez gol fora de casa, o Olímpia precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar. Se devolver o 2 a 0, leva a partida para a decisão por pênaltis. Quem avançar enfrentará o Sport Huancayo, do Peru, na segunda fase.

Superiores desde o início, os donos da casa abriram o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Mora apareceu por trás da zaga paraguaia e, de cabeça, desviou o cruzamento para o fundo das redes.

Com os visitantes criando poucas situações de perigo, o time uruguaio levava vantagem nas bolas aéreas. Aos 11 da etapa final, Ignacio Risso quase ampliou após cruzamento da direita, mas a bola saiu tirando tinta da trave direita de Nicolas Peric. E não fosse por um erro da arbitragem, que assinalou impedimento no passe rasteiro recebido por Rodrigo Mora dentro da área, o time teria chegado ao segundo gol aos 19.

Mas aos 26, com muita liberdade dentro da área adversária, Rodrigo Mora recebeu na marca do pênalti, dominou no peito e chutou para marcar mais um. O goleiro Martín Silva ainda teve trabalho aos 29, quando Cuevas, de forma desajeitada, subiu mais do que a zaga uruguaia, desviou de ombro e quase surpreendeu.

  Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições