MENU

Com dor, Jhonatan é o 59º na 1ª descida: 'Esperava representar melhor o Brasil'

Com dor, Jhonatan é o 59º na 1ª descida: 'Esperava representar melhor o Brasil'

Atualizado: Quarta-feira, 24 Fevereiro de 2010 as 12

Tão difícil quanto descer a montanha de Whistler com o ombro esquerdo machucado foi expressar, em português, a sua decepção. Adotado quando criança e criado na Itália, Jhonatan Longhi completou a primeira etapa do slalom gigante sem erros e cruzou a linha após 1m24s76, na 59ª colocação, 7s49 atrás do primeiro colocado, o suíço Carlo Janka. A segunda descida será disputada ainda nesta terça-feira, às 19h. O campeão da prova nos Jogos Olímpicos de Vancouver será o que fizer o melhor tempo combinado.

- Esperava representar melhor o Brasil. Não estou nada feliz. A neve não estava como ontem. Hoje estava fofa. Não gosto de esquiar nesse tipo de neve – disse o esquiador, em entrevista ao SporTV.

Jhonatan, de 22 anos e estreante em Jogos, usava o número 70, mas foi o 68º a largar, já que dois atletas não competiram. Ao terminar o percurso, após 1m17s27, chegou a vibrar com seu desempenho. Até aquele momento, ele tinha deixado dez atletas para trás. Cruzar a linha de chegada merecia comemoração. Nove esquiadores ficaram pela montanha. Ao fim da prova, outros quatro competidores foram mais velozes que o brasileiro.

O jovem esquiador brasileiro é uma das esperanças do país para os Jogos de Sochi-2014. Mas ele espera começar a escrever sua história já em Vancouver. Quer ficar em os 30 primeiros em pelo menos uma das provas. Ele também vai competir no esqui especial.

- Meu ombro ainda está doendo um pouco, mas estou bem – disse.

veja também