MENU

Com dores, capitão Lugano preocupa o Uruguai para final

Com dores, capitão Lugano preocupa o Uruguai para final

Atualizado: Quarta-feira, 20 Julho de 2011 as 3:25

Lugano na marcação do peruano Vargas na

semifinal da Copa América (Foto: Reuters)

  Um dos jogadores mais experientes e importantes do Uruguai, o zagueiro Lugano terminou a semifinal contra o Peru com fortes dores no tornozelo direito e preocupa a comissão técnica da Celeste para a final. Capitão do time, o ex-jogador do São Paulo vai ficar em observação os próximos dias.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Peru, o Uruguai agora aguarda o vencedor do duelo entre Paraguai e Venezuela, que jogam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo GLOBOESPORTE.COM, para saber o adversário na final. 

- Terminei a partida com o tornozelo muito dolorido, um problema que vem da última partida (contra a Argentina) - disse Lugano, que foi um dos sorteados para o exame antidoping da semifinal da Copa América. 

O auxiliar técnico uruguaio Celso Otero está confiante que há tempo suficiente para a recuperação do zagueiro. A decisão da Copa América vai ser no domingo, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. 

- Estamos preocupados e vamos observar de perto, mas tenho certeza de que o Lugano vai estar em campo na decisão.

  Procurando esquecer o problema físico, Lugano comemorou a boa atuação do time na semifinal.  - Estou muito feliz porque conseguimos chegar até a final. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas o Uruguai está na final com todo o merecimento. Vargas é um grande jogador, um atacante acima da média, mas felizmente conseguimos marcá-lo bem. O Peru praticamente não teve chances de gol.

O Uruguai não conquista um título há 16 anos. O último foi a Copa América de 1995, quando bateu o Brasil por 5 a 3 na disputa de pênaltis após o empate por 1 a 1 no tempo normal.           

veja também