Com dores crônicas, Luan pode passar por cirurgia e perder o Paulista

Com dores crônicas, Luan pode passar por cirurgia e perder o Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo

Médico do Palmeiras diz que, sem operação, atleta pode demorar seis meses até se recuperar

Desfalque nas duas últimas partidas do Palmeiras, o atacante Luan vive momento difícil no clube. Com dores crônicas no pé esquerdo, o atacante não está nem treinando com o grupo e pode ter que passar por cirurgia para resolver o problema. Caso seja operado, ele deve perder o Campeonato Paulista, já que terá que ficar ao menos dois meses em recuperação.

PAULISTÃO: Barcos marca, Palmeiras vence o Ituano e dorme líder novamente

Segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, a causa das dores do ponta esquerda é desconhecida. "Não sei se o Luan volta essa semana, o que vai fazer, se tem algum problema com o que ele usa de material esportivo. Ele tem um problema no pé, mas os médicos podem explicar melhor do que eu. Não posso garantir nada. A gente esta discutindo com o departamento médico, é um assunto que preocupa, vamos ver o que vai acontecer essa semana", disse o técnico.

ASSUNÇÃO: Felipão diz que torcida do Palmeiras tem um "novo Marcos" como ídolo

O médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, negou que o problema possa ser causado pelo material esportivo e não descartou cirurgia: "Não é coisa do material, porque aí daria dor nos dois pés. As dores do pé direito sumiram, mas o pé esquerdo continua incomodando. Se ele não melhorar por bem, vai ser por mal. A literatura (médica) diz que ele pode levar seis meses para melhorar, mas no futebol a gente não pode esperar todo esse tempo", afirmou. O atacante ainda será avaliado pelo especialista em cirurgia nos pés Renato Masagão, o mesmo que operou Pierre e Thiago Heleno no Palmeiras.

ARTILHEIRO: Emocionado após primeiro gol, Barcos promete melhorar no Palmeiras

Apesar das dores, Luan atuou nas cinco primeiras rodadas do Paulistão, mas começou a ser poupado a partir da 6ª, contra o XV de Piracicaba. Enquanto ele não volta, o atacante Maikon Leite vai aproveitando para garantir seu espaço no time de Felipão. Na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, no último sábado, ele foi um dos melhores em campo e atazanou a zaga adversária com sua correria pelo lado direito.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições