Com equipe ainda em evolução, Ney Franco admite fraqueza na defesa

Com equipe ainda em evolução, Ney Franco admite fraqueza na defesa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

Os números, na teoria, apontam que está tudo conforme o planejado: duas boas vitórias, um empate na estreia, oito gols marcados e apenas um sofrido. Mas não foram cenas isoladas nas três primeiras partidas da Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da Colômbia, quando Áustria, Panamá e principalmente Egito ameaçaram o gol de Gabriel. Quase sempre vítima dos contra-ataques, a equipe viu os seus zagueiros Bruno Uvini, Juan e Romário passarem por algumas dificuldades que o técnico Ney Franco espera corrigir para já para as oitavas de final, contra a Arábia Saudita, na próxima quarta-feira.

– O futebol tem hora que é diferente de outros esportes, ou da nossa vida no dia a dia. Mesmo estando bem defensivamente e ofensivamente nos números, nós podemos melhorar. Precisamos proteger melhor a defesa, pois nós vimos como os adversários chegaram ao gol. Aconteceu muito no primeiro e diminuiu no segundo e terceiro, mas é algo que para o mata-mata precisa ser ajustado – disse Ney Franco, que também avaliou o rendimento ofensivo.

Mesmo com apenas um gol sofrido no Mundial Sub-20, Ney Franco diz

admite que setor defensivo da Seleção Brasileira ainda deixa a desejar (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

  – Embora tenhamos feito oito gols, essa equipe poderia ter aproveitado mais as oportunidades, pois o volume de criação foi enorme. Vale lembrar que a tendência da competição é que nesta reta final peguemos adversários com mais qualidade. Dificilmente vão perdoar uma sequência de erros – afirmou.

 

Fã de Xavi e Iniesta, o volante Fernando citou o campeão europeu Barcelona para avaliar o que precisa ser melhorado no Brasil.

– Nenhum time hoje em dia é perfeito, com exceção ao Barcelona que praticamente não erra. Todos estão aí para evoluir e conosco não é diferente. Até a próxima terça, último dia de treino, vamos ver o que ele vai passar para a gente, o que tem de proposta de jogo. A palavra principal é atenção. Chegamos em um estágio que não se pode mais errar, senão voltamos para casa.

A partida no Estádio Metropolitano começa às 22h (de Brasília) e terá acompanhamento do GLOBOESPORTE.COM, com vídeos. O SporTV transmite ao vivo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições