Com Escadinha e Alves, Giovane apresenta "time guerreiro"

Com Escadinha e Alves, Giovane apresenta "time guerreiro"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Criado em maio de 2009, o Sesi é o atual campeão paulista e foi eliminado nas quartas de final da última Superliga. Após uma primeira temporada bem sucedida, o técnico Giovane Gávio apresentou o novo elenco na manhã desta segunda-feira com as presenças do líbero Escadinha e do ponteiro Thiago Alves.

''Como eu disse no ano passado, não podemos prometer que vamos ganhar sempre, mas vamos lutar muito. Seremos um time muito guerreiro e com jogadores que saberão dar valor à estrutura que possuem'', discursou o treinador na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) diante de todos os seus atletas.

Campeão olímpico em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008, o experiente Escadinha defendia o extinto Brasil Vôlei Clube e assinou por três anos. Contratado por uma temporada, Thiago Alves foi peça fundamental no Cimed para a conquista do título da Superliga e também integra a equipe nacional.

''No nosso primeiro ano, montamos uma estrutura que pode receber jogadores de seleção brasileira e está perto do ideal. Conseguimos resultados expressivos em 2009 e agora contamos com grandes reforços'', declarou Giovane ao lado de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, e José Montanaro, gestor da equipe.

Além de Escadinha e Thiago Alves, o Sesi apresentou o líbero Lucianinho (um ano de contrato), o meio de rede Everton (um ano), o oposto Wallace (um ano) e o levantador Sandro (três anos), também relacionado para disputar a Liga Mundial. Desta forma, o trio se junta a Sidão, Thiago Barth e Murilo, convocados que já defendiam o time paulista.

Com seis atletas da seleção no elenco e um orçamento de R$ 6 milhões, a equipe se credencia como favorita. ''O campeonato (nacional) está muito forte. Trouxemos atletas com potencial e experiência muito grandes. São jogadores prontos e que vão deixar o nosso dia a dia muito interessante'', afirmou Giovane.

O treinador espera uma evolução sensível em relação ao grupo de 2009, especialmente no aspecto defensivo. ''Acho que temos um time mais equilibrado e mais redondo que o do ano passado. Vamos estar mais tranquilos defensivamente. Espero que tenhamos um grande ano'', declarou.

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, deu as boas vindas aos novos contratados e garantiu que o projeto do Sesi é de longo prazo, a ponto de alguns jogadores assinarem contratos de até três anos. ''Não podemos recuar nunca, mas sim buscar quebrar outros paradigmas'', afirmou.

José Montanaro, por sua vez, preferiu ressaltar a vinculação do projeto à rede de 120 mil alunos mantida pelo Sesi no estado. ''O projeto é muito maior do que jogar vôlei e buscar títulos, é um projeto alinhado com a educação. A parede do ginásio, do outro lado é uma sala de aula e os atletas renomados serão exemplos para os jovens'', apontou.

Por Bruno Ceccon

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições