MENU

Com escassez de opções viáveis, Santos admite tentar atacante gringo

Com escassez de opções viáveis, Santos admite tentar atacante gringo

Atualizado: Quarta-feira, 5 Janeiro de 2011 as 8:12

Diante da dificuldade de contratar um camisa 9 que possa chegar à Vila Belmiro para resolver, a diretoria do Santos cogita a possibilidade de contratar um estrangeiro. Recentemente, o clube tentou Ricardo Oliveira, mas não obteve sucesso, pois o preço pedido pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes, clube que detém os direitos sobre o jogador, foi considerado alto demais (cerca de R$ 17 milhões). Luis Fabiano foi especulado, mas a diretoria não chegou a formalizar uma proposta ao atacante.

Como os jogadores brasileiros que atuam no exterior custam muito para serem repatriados e como há escassez de nomes importantes no mercado interno, os gringos passaram a ser opção.

- É uma possibilidade, já que os brasileiros são caros - comenta o novo gerente de futebol do clube, Nei Pandolfo.

O Peixe chegou a fazer uma rápida sondagem em jogadores que disputaram a Série B. Mas nenhum chamou a atenção dos alvinegros.

- Alguns se destacaram, como Alessandro (Ipatinga) e Fábio Júnior (América-MG), mas eles não têm o perfil que o Santos busca. Temos de achar outras alternativas -completa Pandolfo.

O boliviano Marcelo Moreno, que está vinculado ao Shakhtar Donetsk-UCR, e trabalhou com Adilson Batista no Cruzeiro é um dos nomes comentados, mas não confirmados oficialmente pelos dirigentes santistas. Assim como Ezequiel Miralles, do Colo-Colo.

Por Adilson Barros

veja também