Com 'estrangeiros' em quadra, Brasil mede forças com seleção portuguesa

Com 'estrangeiros' em quadra, Brasil mede forças com seleção portuguesa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Após as duas vitórias contra o Uruguai, no último fim de semana, a seleção brasileira de futsal volta à quadra nesta terça-feira para enfrentar a equipe de Portugal, no ginásio Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra. Para encarar os lusos, o técnico Marcos Sorato chamou em sua maioria jogadores que atuam na Europa. Entre os destaques estão o fixo Ciço, os alas Fernandinho e Vinícius e o pivô Wilde. O ala Falcão, que chegou aos 302 gols com a camisa verde-amarela, está fora da lista. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV, às 15h30m. Os times jogam novamente na quarta-feira, no mesmo horário. O SporTV também vai transmitir o duelo.

Dos convocados para os jogos diante do Uruguai, apenas o goleiro Léo Oliveira, o fixo Neto, o pivô Simi vão encarar a seleção portuguesa. A baixa no elenco sul-americano é o ala Murilo, que deverá ficar fora das duas partidas em Portugal. Após sofrer uma forte pancada no tornozelo, no primeiro jogo contra os uruguaios, o atleta segue com dores no local.

- Esperamos continuar invictos e, também, atuar bem. Sabemos da qualidade do time local, que certamente não irá facilitar nada para nós - revelou o técnico Sorato.

A história dos confrontos não é nada favorável aos lusitanos. Em 16 partidas disputadas, Portugal conquistou dois empates e sofreu 14 derrotas. A última vez em que eles se enfrentaram foi em outubro de 2009, novamente em Portugal, vitória brasileira pelo placar de 3 a 1.

Na seleção de Portugal, o destaque é o setor ofensivo. Cardinal e Ricardinho estão entre os preferidos da torcida da casa. A baixa no grupo luso são os cortes de Queirós e Leitão, ambos lesionados. Para os lugares deles foram convocados Paulo Rocha e Tiago Soares.

- Vamos enfrentar uma das equipes mais poderosas do futsal. Nosso primeiro objetivo será minar as ações ofensivas que eles irão criar, mas penso que vamos ter competência para freiá-los - ressaltou o técnico de Portugal, Jorge Braz.

Confira os jogadores das duas equipes:

Portugal:

Goleiros: André Sousa, Bebé e João Benedito

Fixos: Gonçalo e João Matos

Alas: Arnaldo, Bruno Coelho, Ricardo Fernandes, Cardinal, João Queirós, Marinho, Ricardinho e Pedro Cary

Pivô: Leitão.

Técnico: Jorge Braz

Brasil:

Goleiros: Cidão e Léo Oliveira

Fixos: Ciço, Rafael e Neto

Alas: Fernandinho, Simi e Vinícius

Pivôs: Betão, Igor e Wilde

Técnico: Marcos      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições