Com estreia em meio a sufoco, Alex admite: 'Não deu para fazer melhor'

Com estreia em meio a sufoco, Alex admite: 'Não deu para fazer melhor'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

 Reforço mais caro de 2011 (R$ 14 milhões), Alex estreou pelo Corinthians no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, quarta-feira, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro. O meio-campista reconhece que ainda precisa de uma sequência maior de partidas para se habituar, admitiu que a atuação não foi das melhores, mas comemorou o placar que colocou o Timão na liderança do torneio.

- A falta de ritmo é natural. Tenho consciência de que tudo vai melhorar conforme o tempo de jogo aumentar e a produtividade subir – afirmou.

Alex ocupou o lugar do concorrente Danilo na etapa final para tentar fazer o Corinthians escapar da forte pressão exercida pelo Bahia. Não deu certo. O Tricolor local continuou em cima e não permitiu que o Timão encontrasse espaços nos contra-ataques para fechar o placar. Com ótimas defesas, Julio Cesar evitou o empate.

- Não conseguimos controlar o jogo e vencemos pela eficiência. Faz parte do amadurecimento. Vão acontecer outras partidas assim. A eficiência é primordial. Nós não conseguimos ajudar como queríamos e ficamos mais atrás. Não deu para fazer melhor. Que bom que saímos com a vitória – ressaltou.

O triunfo em Salvador colocou o Corinthians em uma situação confortável na classificação. O Timão é o novo líder do torneio, com 16 pontos, um a mais que o rival São Paulo. O Alvinegro, porém, ainda tem um jogo a fazer, adiado da quinta rodada, contra o Santos, marcado para 10 de agosto, na Vila Belmiro.

- Precisamos somar o maior número de pontos. Vamos perder jogando bem. Todo mundo vai ter um momento de não estar legal. É importante acumular todo isso – completou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições