Com estrelas na plateia, Nadal vence e avança à terceira fase

Com estrelas na plateia, Nadal vence e avança à terceira fase

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A maior estrela do Masters 1000 de Madri não é o número 1 do mundo, Roger Federer, mas sim o terceiro colocado no ranking da ATP, Rafael Nadal. O tenista espanhol, torcedor declarado do Real Madrid, atua nos braços do torcedor e teve a presença de várias personalidades da equipe merengue na plateia para vencer na sua estreia no torneio, onde enfrentou o ucraniano Oleksandr Dolgopolov Jr. por 2 sets a 0 e avançou para a terceira fase da competição.

O primeiro jogo de Nadal em Madri foi sem dúvida o mais esperado do torneio, tanto que Federer atuou nesta terça-feira também pela segunda fase (sua estreia) e venceu, deixando a quarta-feira ''livre'' para o tenista natural da capital espanhola.

Ainda que o naipe feminino seja disputado ao mesmo tempo, Rafa atraiu diversas estrelas do mundo do futebol para a Caja Mágica, como o ex-jogador francês Zinedine Zidane, que atuou no Real Madrid de 2001 a 2006, além do espanhol Raúl González, que é atleta merengue desde 1994, e o português Cristiano Ronaldo, astro mais recente da constelação do time madridista.

Com tantos ídolos de seu time do coração na arquibancada, Nadal sentiu-se motivado para abrir os seus trabalhos no torneio espanhol. No entanto, o desconhecido adversário do leste europeu deu mais trabalho que o esperado, e iniciou a partida de forma disputada, confirmando os seus serviços. O espanhol precisou realizar uma quebra de saque para vencer o primeiro set por 6 a 4.

No segundo set, o número 3 do ranking da ATP parecia ter percebido a inesperada dificuldade da partida, mas viu o adversário tentar surpreende-lo outra vez, conquistando dois aces no período. Incomodado, Nadal acordou para o jogo e passou a acertar mais, realizando duas quebras de serviço e vencendo por 6 a 3, fechando o jogo e avançando à segunda fase.

Agora, Nadal irá enfrentar o norte-americano John Isner, que venceu o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 1 em uma incrível virada, após perder feio no primeiro set por 6/1 e levar a disputa do segundo período ao tie-break. Lá, recuperou-se, venceu por 8-6 e não tomou conhecimento do rival latino, fechando o set em 6/2 e o jogo em 2 a 1.

O escocês Andy Murray também entrou em quadra nesta quarta-feira. O terceiro cabeça de chave da competição venceu o argentino Juan Ignácio Chela com facilidade, acertando cinco aces e fazendo um duplo 6/3 para avançar no torneio. Agora ele deverá enfrentar o romeno Victor Hanescu.

Mikhail Youzhny perdeu na segunda rodada para o surpreendente letão Ernests Gulbis. O jogador que havia surpreendido Roger Federer no torneio de Estoril, passou pelo russo por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/4, e deverá enfrentar Feliciano López, após o abandono de Andy Roddick por problemas estomacais.

Confira os resultados da segunda rodada masculina em Madri:

Stanislas Wawrinka (SUI) d. Leonardo Mayer (ARG) 6/4, 4/2 (abandonou)

Ernests Gulbis (LET) d. Mikhail Youzhny (RUS) 7/6(2), 6/4

Feliciano Lopez (ESP) d. Oscar Hernandez (ESP) 6/1, 6/2

Andy Murray (ESC) d. Juan Ignacio Chela (ARG) 6/3, 6/3

Victor Hanescu (ROM) d. Daniel Muñoz de la Nava (ESP) 6/0, 4/6, 6/3

Marin Cilic (CRO) d. Eduardo Schwank (ARG) 6/3, 6/0

Jurgen Melzer (AUT) d. Mardy Fish (EUA) 3/6, 6/1, 6/4

Juan Monaco (ARG) d. Thomaz Bellucci (BRA) 6/2, 6/2

Nicolas Almagro (ESP) d. Robin Soderling (SUE) 6/4, 7/5

Gael Monfils (FRA) d. Philipp Petzschner (ALE) 1/1 (abandonou)

John Isner (EUA) d. Santiago Giraldo (COL) 1/6, 7/6(1), 6/3

Rafael Nadal (ESP) d. Oleksandr Dolgopolov Jr. 6/4, 6/3

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições