Com Falcão apagado, Santos bate o Joinville de virada na estreia da Liga

Com Falcão apagado, Santos bate o Joinville de virada na estreia da Liga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O Santos de Falcão estreou com vitória na Liga Futsal 2011. Em duelo contra o Joinville, fora de casa, o time paulista ganhou de virada por 3 a 2, na noite desta segunda-feira, no Ginásio da Univille. Apesar do pouco brilho do astro Falcão, o Peixe pôde contar com a atuação inspirada do ala Valdin, que deu as três assistências para os gols de Pixote, Ricardinho e Neto - todos na etapa final. Chico e Serginho marcaram para os catarinenses ainda no primeiro tempo.

- Foram dois tempos distintos. No primeiro, eles poderiam ter feito até mais gols, mas não aproveitaram. E nós voltamos para o segundo tempo com uma postura diferente e merecemos a vitória. Foi muito bom ter ajudado o time nesta bela virada - disse Valdin ao site oficial do clube paulista.

Com os três pontos conquistados, o Peixe, que visita o Assoeva (RS) em seu próximo compromisso na Liga, na próxima quinta-feira, assume provisoriamente a liderança da competição, já que as outras equipes ainda estreiam nesta terça-feira (veja a relação de jogos abaixo). Principal contratação alvinegra para a competição, Falcão não brilhou como de costume, mas deixou sua marcar ao aplicar uma bela caneta no Murilo, do Joinville.

- Alguma coisa eu tinha que fazer nesse jogo, já que várias coisas atrapalharam. Então a canetinha ficou de bom tamanho - disse Falcão em entrevista ao SporTV após a partida.

Santistas reagem na etapa final

Com o ginásio lotado a seu favor, o Joinville foi para cima e marcou o primeiro gol da Liga Futsal 2011 aos 18 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio da direita, a bola encontrou Chico, que emendou um belo chute de primeira para inaugurar o marcador. O time catarinense ainda ampliaria a diferença pouco antes da saída para o intervalo, com Serginho fazendo o dele em uma jogada confusa na área santista.

O Santos voltou para a etapa final com outra postura e precisou de quatro minutos para diminuir a diferença, com Pixote, que acabara de entrar na equipe. Em seguida, aos 10, Ricardinho recebeu de Valdin e mandou de primeira para deixar tudo igual em Joinville. A virada saiu em nova jogada do ala santista, que deu um passe açucarado para Neto fazer o terceiro gol do Santos e dar números finais ao duelo.

A Liga Futsal 2011 conta com 23 clubes, que jogam entre si na primeira fase (14/03 a 05/07). Os 16 melhores colocados se classificam para a etapa seguinte e serão divididos em quatro grupos. Todos se enfrentam dentro da chave em turno e returno, e os dois melhores de cada grupo avançam.

Confira os jogos desta terça:

São Paulo x Macaé

Orlândia x Petrópolis

Concórdia x São José

Suzano x Tubarão

Atlântico Erechim x Marechal Rondon

Praia Clube x Umuarama

Anápolis x Londrina

Florianópolis x Corinthians

Minas x Brasília      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições