MENU

Com Falcão como astro, Santos apresenta seu supertime de futsal

Com Falcão como astro, Santos apresenta seu supertime de futsal

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 3:14

O Santos apresentou nesta segunda-feira seu supertime de futsal. Encabeçada pelo ala Falcão, o melhor jogador do mundo da modalidade, a nova equipe já nasce com a responsabilidade de ser favorita a conquistar todos os títulos que disputar. Além do astro da camisa 12, o Peixe conta com vários outros jogadores de Seleção Brasileira, além de ser comandada por Fernando Ferretti, técnico colecionador de títulos: hexacampeão da Taça Brasil, tricampeão da Liga Futsal do Brasil e pentacampeão da Taça Libertadores da América de Futsal.

Falcão admite que o Santos será bastante cobrado por resultados. Por isso, explica que sua maior preocupação neste momento é ver a equipe demonstrar, na prática, que é mesmo um supertime.

- Batendo o olho no nosso elenco, vemos que é muito bom. Agora é sair do papel para o time, jogos e títulos. É uma equipe montada para vencer. No início, vamos ter dificuldades. Não temos uma camisa de peso no futsal, pois é um time novo. Em contrapartida, temos a camisa do Santos, que traz grande responsabilidade - explica.

Ferretti concorda com seu principal jogador e até reuniu os atletas antes do primeiro treino para prepará-los para as cobranças. -

Todos nós já passamos por grandes equipes, conquistamos títulos e sabemos que teremos grandes responsabilidades. Conversei com os jogadores e disse que, desde o primeiro treino, jogaremos sob pressão de conquista de títulos.

O Santos já está em pré-temporada. A primeira fase de preparação será realizada em Santos. Em seguida, a equipe segue para Farroupilha (RS), sede de um dos patrocinadores. No dia 18 de fevereiro, o time disputa sua primeira partida: um amistoso contra o Peixe Futsal (nada a ver com o Alvinegro Praiano), em Brasília (DF). A primeira competição começa cinco dias depois. Em 23 de fevereiro, o Santos estreia na Copa Cidade de Gramado (RS).

Até o fim do ano, o Santos disputará ainda a Liga Futsal e o Campeonato Metropolitano de São Paulo. Falcão e Fernando Ferretti assinaram com o Santos até o fim de 2012. O restante da equipe, até o fim deste ano.

Confira os nomes que compõem a Comissão Técnica e dos jogadores (com os times que eles defenderam na temporada passada).

COMISSÃO TÉCNICA

Treinador

Fernando Ferreti

Auxiliar Técnico

Marcos Moraes

Supervisor

Jose Alexandre Barata

Preparador Físico

João Romano

Preparador de Goleiros

Fred Antunes

Massagista

Luiz Gustavo Calixto

Mordomo

Reginaldo Mattos da Silva

Fisioterapeuta

Célio Rafael

ELENCO

Goleiros

Djonny (Florianópolis)

Bilica (Carlos Barbosa)

Paulo Vitor (São Paulo)

Fixos

Ricardinho (Cortiana)

Neto (Jaraguá do Sul)

Indio (Jaraguá do Sul)

Alas

Pixote (Minas)

Valdin (Jaraguá do Sul)

Jackson (Erechim)

Falcão (Jaraguá do Sul)

Gava (Jaraguá do Sul)

Bruno Souza (Jaraguá do Sul)

Pivôs

Deivis (Unisul)

Jé (Minas)   Por: Adilson Barros

veja também