Com Falcão na torcida, Brasil goleia Itália por 6 a 1 e está nas semifinais

Com Falcão na torcida, Brasil goleia Itália por 6 a 1 e está nas semifinais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Com dores na panturrilha esquerda, Falcão não pôde estar em quadra. Por isso, coube aos demais jogadores do Brasil darem a vitória por 6 a 1 de presente ao craque, nesta quinta-feira, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis-GO. Ari (2), Gabriel, Vinícius, Rafael e Carlinhos marcaram os gols que garantiram a classificação do time às semifinais do Grand Prix de Futsal. Lima descontou para a Azzurra. Agora, a equipe comandada pelo técnico Marcos Sorato enfrenta quem passar do confronto entre Paraguai e República Tcheca.

No aquecimento antes do jogo, Falcão tentou bater bola com os demais jogadores do Brasil para saber se teria ou não condições de atuar, mas voltou a sentir um incômodo na panturrilha esquerda e retornou para o vestiário após alguns minutos. Enquanto o Brasil voltava, a seleção italiana chegava ao ginásio com 20 minutos de atraso para começar a se aquecer antes do duelo. O Ônibus que trazia a Azzurra teve problemas com o trânsito no trajeto de Goiânia, onde está hospedada, para Anápolis-GO.

O Brasil entrou em quadra com o goleiro Tiago, os fixo Ciço e Wilde e os alas Gabriel e Vinícius. Com a bola rolando, a Seleção Brasileira não ligou para o forte calor no ginásio e tratou logo de partir para cima da Itália. Com menos de um minuto, Wilde ajeitou a bola para Gabriel chutar firme por cima do travessão. No lance seguinte, Gabriel tentou novamente. Desta vez em chute cruzado pela direita, que o goleiro Mammarella espalmou. Aos dois minutos, nova chance. Wilde entrou cara a cara com o goleiro, mas finalizou mal. A Azzura arriscou pela primeira vez só aos três minutos, em chute de longe de Nando Grana, defendido por Tiago. Mas a pressão era brasileira. Gabriel recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou em cima do arqueiro italiano. Aos quatro, contra-ataque da equipe europeia. Lima carregou pelo meio e tocou para Dos Santos, que pegou de primeira na trave, assustando a torcida.

Ari entra e faz dois gols

Apostando na velocidade, o técnico Marcos Sorato decidiu mexer no time e colocou em quadra os alas, Xuxa, Ari, Rafael e Fernandinho. E quase saiu o primeiro gol. Fernandinho arrancou pela direita e bateu cruzado, tirando tinta da trave. O ala entrou mesmo ligado no jogo. Com categoria, colocou a bola entre as pernas do fixo Patias e deve ter deixado o ala Falcão, que assistiu ao jogo nas cadeiras, orgulhoso. Aos oito, a rede finalmente balançou. Ari mostrou raça, ganhou a bola na área e tocou com frieza por cima do goleiro para abrir o placar para o Brasil. Dois minutos depois, o mesmo Ari recebeu de frente para o gol e tocou para fora, perdendo ótima chance de ampliar. Mas o segundo tento não demorou a sair. Gabriel, que havia acabado de voltar à quadra, ganhou dividida na área e chutou no alto, sem chances para o goleiro italiano: 2 a 0. Na comemoração, os jogadores correram em direção ao lado do ginásio onde estava o craque Falcão. À frente no placar, o Brasil passou a valorizar mais a posse de bola e explorar os contra-ataques. Aos 14, Ari roubou a bola de Nando Grana, arrancou pela direita e soltou uma bomba no ângulo para fazer mais um: 3 a 0.

A Itália começou a etapa final disposta a tentar diminuir a vantagem brasileira. Com menos de um minuto, Rodolfo recebeu na direita após boa troca de passes e chutou rente ao travessão. Mas o Brasil tratou de equilibrar as ações. Aos dois, Carlinhos arrancou pelo meio, levou a bola pela esquerda e chutou para a defesa de Mammarella. E a pressão continuou. Rafael arriscou chute de longe e o goleiro italiano defendeu mais uma vez. Aos 13, os brasileiros tiveram outra chance. Carlinhos arrancou pela esquerda, passou pelo goleiro, mas chutou em cima da zaga adversária. No lance seguinte, a Azzurra bateu escanteio rápido pela direita e o brasileiro naturalizado, Lima, pegou de primeira no canto para diminuir. Presente no ginásio, a família do jogador comemorou bastante. Mas o Brasil queria mais. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Ari tocou para Vinícius chutar forte e ampliar. Na sequência, Rafael recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro para fazer o quinto. Mas ainda havia espaço para mais um. No último minuto, Carlinhos acertou um chutaço no ângulo e selou a goleada por 6 a 1. A partir daí, foi só tocar a bola e esperar o apito final do árbitro para comemorar.

Por: Igor Christ

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições