Com falha de Xandão, Sporting perde de candidato ao rebaixamento

Com falha de Xandão, Sporting perde de candidato ao rebaixamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Gazeta

Campanha da equipe está abaixo do esperado e distância para o líder Porto já chega a 11 pontos

Contestado por grande parte da torcida são-paulina, Xandão teve uma falha decisiva neste sábado e acabou ampliando a crise do Sporting Lisboa. A equipe do zagueiro atuou fora de casa e perdeu por 1 a 0 para o Vitória de Setúbal, que saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Português com o triunfo.

Deixe seu recado e comente com a notícia outros torcedores

O erro fatal do ex-jogador do São Paulo ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo. O defensor acabou deixando a bola na área para Bruno Amaro, que chutou rasteiro. O goleiro Rui Patrício defendeu, mas, no rebote, o meia acertou o gol. Xandão ainda tentou cortar, mas a arbitragem sinalizou que a bola havia passado da linha, confirmando a abertura do placar.

Confira a classificação do Campeonato Português

Xandão não foi o único a vacilar no clube lisboeta. Antes, aos 12 minutos, o zagueiro Anderson Polga, também brasileiro, perdeu a bola para Targino, que acertou a trave. No segundo tempo, aos 40 minutos, o Sporting teve a chance de empatar, mas o meia chileno Matías Fernández perdeu pênalti – o goleiro Diego espalmou para a trave.

Dono de campanha bem abaixo da expectativa, o time verde da capital portuguesa ocupa somente a quinta colocação, com 38 pontos. O Sporting não sairá da faixa que dá vaga na Liga Europa, mas está a 11 pontos do Porto, que lidera a competição, e a oito do Sporting Braga, terceiro colocado e que ficaria com uma das três vagas da Liga dos Campeões. Foi a primeira derrota do técnico Ricardo Sá Pinto após cinco jogos à frente do time.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições