MENU

Com 'fome de títulos', Milan pega o Palermo em primeira semi da Copa

Com 'fome de títulos', Milan pega o Palermo em primeira semi da Copa

Atualizado: Terça-feira, 19 Abril de 2011 as 12:57

Robinho marcou contra o Sampdoria no último domingo: Milan com fome de títulos (Foto: Reuters)

  A prioridade é o Campeonato Italiano, mas ter a oportunidade de também conquistar a Copa da Itália na mesma temporada é algo que ninguém recusaria. Inclusive o Milan, com fome de títulos após mais de três anos de jejum e à margem do rival Inter de Milão. Nesta quarta-feira, os rossoneros darão início à primeira semifinal contra o Palermo, às 15h45 (de Brasília), no San Siro, para poderem ainda sonhar com a “dobradinha”.

Líder da Série A com seis pontos de vantagem para o Napoli e a cinco rodadas do fim, o Milan sabe que o objetivo mais realista é o “scudetto”. Por isso, o técnico Massimiliano Allegri irá poupar alguns jogadores e já avisou outros que vão a campo.

– Eu espero apoio da torcida no San Siro, porque o Palermo certamente terá uma imensa torcida no segundo jogo. Amelia, Thiago Silva, Pirlo Cassano e Ibrahimovic vão jogar – disse Allegri.

Se o centroavante sueco, suspenso no Campeonato Italiano por mais dois jogos está confirmado, o companheiro Alexandre Pato será ausência. Com uma lesão na coxa direita, o brasileiro ficará afastado entre duas e três semanas. Robinho, outro brasuca do ataque, reforçou a ideia de levantar os dois troféus.

– O Milan não quer ganhar apenas o “scudetto”, mas também queremos a Copa. Ganhar dois troféus seria muito importante para nós. Vencer a liga não siginifica que não podemos ganhar nada mais. Essa é a nossa mentalidade. Somos um time forte e é esse grupo que faz a diferença, não importa quem esteja em campo. Estamos prontos – afirmou Robinho.

Fabrizio Miccoli comemora gol pelo Palermo (Getty)

No Palermo, que ocupa a oitava colocação no Italiano e ainda briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada, a esperança está no argentino Javier Pastore, um dos destaques do time. Além dele, o esloveno Ilicic, o italiano Miccoli e o chileno Pinilla também estiveram em campo na vitória sobre o próprio Milan, em março, por 1 a 0, que quebrou uma sequência de cinco derrotas seguidas do time da Sicília.

A partida de volta, em Palermo, está marcada para o dia 10 de maio. A grande decisão será no dia 29.      

veja também