Com Gabriel e C. Alberto, ponto forte sai da esquerda para a direita

Com Gabriel e C. Alberto, ponto forte sai da esquerda para a direita

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:55

No 4-4-2 em losango do Grêmio, elaborado pelo técnico Renato Gaúcho ainda na temporada passada, o lado esquerdo era o principal protagonista das ações ofensivas. Isso porque o lateral Lúcio foi improvisado no meio-campo, fazendo em 2010 parceria com Fábio Santos, e neste ano com Gilson. Faltava, entretanto, companhia para Gabriel no lado direito.

Na vitória sobre o Oriente Petrolero-BOL por 3 a 0, quinta-feira à noite, a solução apareceu. Ao invés do volante Adilson, o meia Carlos Alberto atuou ao lado de Lúcio na segunda linha do losango. E o ex-vascaíno aproximou-se do lateral-direito para as combinações, reproduzindo os movimentos que já aconteciam na esquerda.

- Com o Carlos Alberto ajuda bastante para fazer as jogadas de linha de fundo. Ele é um jogador inteligente, fica fácil de criar as situações de gol - afirmou Gabriel.

O lateral até mesmo se comprometeu a permanecer mais preso à defesa caso Carlos Alberto receba mais liberdade. Mas lembrou que, contra os bolivianos, ambos se acertaram também defensivamente:

- Ele traz a criatividade do meio para a frente. Do meio para trás o Adilson fazia essa função, dava mais liberdade para eu atacar. Mas a gente conversando, eu e o Carlos Alberto, a gente se acertou para um passar e outro ficar um pouco mais. E eu nesse esquema preciso ficar mais para dar liberdade ao Carlos Alberto.

Por Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições