Com gol aos 47 da etapa final, Pachuca é campeão da Concacaf e vai ao Mundial

Com gol aos 47 da etapa final, Pachuca é campeão da Concacaf e vai ao Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O Pachuca, do México, se tornou o primeiro time a garantir vaga no Mundial de Clubes da Fifa em 2010 ao bater o Cruz Azul em final mexicana na Liga dos Campeões da Concacaf. A  vitória veio com o placar de 1 a 0.

O Cruz Azul, que jogava por um empate após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, em casa, comemorava até os 47 minutos da etapa final, quando Edgar Benítez marcou. O placar de 1 a 0 deu o título ao Pachuca pela regra dos gols marcados fora de casa.

Foi o quarto título do Pachuca, campeão das edições de 2002, 2007 e 2008. O troféu fica no México pelo quinto ano consecutivo, já que o Atlante foi o campeão de 2009 e o América venceu em 2006.

O Cruz Azul, maior vencedor da história do torneio, com cinco títulos, amarga um jejum que já dura 13 anos. Além disso, ficou com seu segundo vice-campeonato consecutivo.

O Mundial de Clubes, que acontece em dezembro, terá a participação dos outros cinco campeões continentais, além do vencedor do campeonato nacional dos Emirados Árabes Unidos, país sede do torneio.

Por Das agências de notícias

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições