Com gol de placa e pênalti perdido, Avaí e Atlético-GO empatam em SC

Com gol de placa e pênalti perdido, Avaí e Atlético-GO empatam em SC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Em jogo muito movimentado na tarde desta quarta-feira, na Ressacada, Avaí e Atlético-GO ficaram no empate por 2 a 2 , pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com direito a golaço de Vítor Júnior, pênalti perdido por William e algumas bolas na trave, a partida foi uma das melhores da competição. O Avaí saiu na frente com William, mas cedeu o empate e a virada com gols de Anselmo e Vítor Júnior. Após errar cobrança de penalidade, William assumiu a responsabilidade e, na segunda oportunidade na marca da cal, estufou a rede.

Com o resultado, o Atlético-GO chega aos 39 pontos, enquanto o Avaí segue afundado na vice-lanterna, com 26. O próximo compromisso do Avaí é contra o Inter, domingo, no Beira-Rio. O Atlético-GO tem pela frente o São Paulo, na mesma data, no Serra Dourada.

O primeiro tempo foi marcado pela alternância das equipes no domínio do jogo. Solto e disposto, o Avaí começou a partida buscando o ataque. O time da casa contava com o apoio da torcida e criava principalmente pelos pés de Lincoln, que fugia com sucesso da marcação do Atlético-GO. O time catarinense insistia pelas jogadas pela direita, aproveitando a boa atuação de Daniel. E foi justamente de uma jogada que nasceu no setor que saiu o primeiro gol do jogo. Aos 18 minutos, Daniel acionou Lincoln, que devolveu de calcanhar. O lateral carregou a bola para o meio até abrir espaço para lançar para William, que enganou a marcação, girou e abriu o placar: 1 a 0.     Avaí e Atlético-GO fizeram uma das melhores partidas do Brasileirão (Foto: Eduardo Valente/Futura Press)     A torcida explodiu de felicidade e quase comemorou o segundo em outras duas finalizações de William. Mas, como num passe de mágica, o Atlético-GO resolveu jogar. A primeira medida foi melhorar a marcação pelo lado esquerdo da defesa. A outra foi reforçar o combate em Lincoln. Com isso, William ficou isolado na frente, e o Dragão passou a sair mais para o jogo.

O empate foi questão de tempo. Antes, Bida quase marcou em belo chute de primeira e o goleiro Felipe foi obrigado a salvar cabeçada com a ponta dos dedos. Mas o camisa 1 do time da casa não teve a mesma felicidade aos 35, quando Anselmo recebeu na entrada da área e, livre de marcação, bateu sem muita força. Mas Felipe aceitou: 1 a 1.

Atlético-GO cria uma chance atrás da outra

O Avaí sentiu o gol de empate e se desorganizou a ponto de ceder a virada. Foi aos 41, quando uma saída de bola errada permitiu que Vítor Júnior recebesse na intermediária, deixasse Junior Urso, Bruno e Dirceu para trás até invadir a área, driblar o goleiro Rafael e fazer 2 a 1. Um golaço de placa que deixou o já pressionado Avaí em frangalhos.

O Atlético-GO cresceu ainda mais e só não fez o terceiro nos primeiros minutos do segundo tempo graças ao goleiro Felipe. Na primeira oportunidade, Anselmo aproveitou tropeço de Pedro Ken e, na cara do gol, bateu para a defesa do goleiro. Pouco depois, o mesmo Anselmo cabeceou com endereço certo, mas o camisa 1 fez a ponte para buscar.

Júnior Urso manda no travessão. William perde pênalti, mas converte outro

Alguns segundos se passaram, e a defesa do Avaí, muito mal no jogo, deixou Agenor subir sozinho para cabecear na trave. Aos 12, em mais uma jogada aérea, Anselmo, novamente de cabeça, mandou rente à trave.

O Avaí tentou mudar o jogo trocando Pedro Ken e Robinho por Rafael Coelho e Diogo Orlando. O Atlético-GO passou a adotar a errada estratégia de recuar. O time da casa cresceu e quase deixou tudo igual em chutaço de Júnior Urso que explodiu no travessão.

Atlético-GO fica com um jogador a menos

Nesta altura, o Avaí já mandava na partida novamente e teve uma chance de ouro para empatar aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Coelho cabeceou bem, mas Agenor tirou com a mão a um metro do gol. O árbitro Paulo César Oliveira expulsou o jogador corretamente e marcou pênalti. Mas, na cobrança, William bateu mal para a defesa de Márcio.

Com um jogador a mais, o Avaí foi com tudo para cima, e Lincoln quase marcou. Pouco depois, aos 43, Cleverson fez jogada individual e acabou derrubado por Thiago Feltri. William, que havia perdido o primeiro pênalti, teve o seu nome gritado pela torcida e partiu para a cobrança. A pressão era grande e o atacante, desta vez, não perdoou: 2 a 2.

Quando todos achavam que não havia tempo para mais nada, aos 47, o mesmo William teve a chance de se consagrar. O atacante recebeu na área, tirou Márcio da jogada, mas mandou na rede pelo lado de fora. Final: 2 a 2.              

Vídeo: Youtube

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições