Com golaço de Messi, Barcelona bate Sevilla e ainda sonha com título

Com golaço de Messi, Barcelona bate Sevilla e ainda sonha com título

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Gazeta

Argentino continua sua saga de quebrar recordes e ajuda a equipe catalã a se manter na briga pelo Nacional

 

 

Messi conduz a bola na vitória sobre o Sevilla. Argentino chegou a 150 gols no Espanhol

Foto: Getty Images

A cena se repetiu neste sábado: o meia Lionel Messi liderou o Barcelona em mais um resultado positivo da equipe catalã. Foi do melhor jogador do mundo o gol mais bonito da vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla (Xavi abriu o placar), fora de casa. Com o tento marcado neste sábado, o argentino supera mais um recorde ao se tornar o jogador mais jovem a fazer 150 gols no Campeonato Espanhol. Antes dele, o ídolo madridista Raul tinha conseguido o feito com 25 anos. Ao lado de Puskas, Di Stéfano e Hugo Sánchez; Messi, aos 24 anos, é o quarto jogador estrangeiro a chegar à marca.

 

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

O triunfo permite que o Barça continue a sonhar com o título nacional. Com 63 pontos, a equipe do técnico Josep Guardiola está na segunda posição na tabela e precisa torcer por tropeços do líder Real Madrid. O rival tem 70 e receberá o Málaga no domingo. O Sevilla soma 33.

Para seguir à caça do Real, o Barcelona conta com o bom futebol que tem encantado o mundo, colocado em prática logo nos primeiros minutos da partida contra o Sevilla. O time catalão dominou o confronto deste final de semana, sem se importar com o fato de ser visitante no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Apesar da boa e envolvente troca de passes do Barça, o primeiro gol do jogo surgiu de bola parada. Xavi cobrou falta para abrir o placar, aos 18 minutos. O goleiro Palop chegou a tocar na bola, que entrou.

Aos 25, foi a vez de Messi aparecer. O argentino foi acionado por Iniesta, passou a bola entre as pernas de Spahic com um toque sutil e encobriu Palop. Um golaço, que deu segurança para o Barcelona administrar a vitória no segundo tempo.

Leia mais: Liga dos Campeões terá Barcelona x Milan nas quartas de final

Antes da partida, as duas equipes haviam se unido para homenagear o francês Abidal, que precisa se submeter a um transplante de fígado. Barcelona e Sevilla entraram em campo com camisetas personalizadas em apoio ao atleta da equipe catalã.

Confira outros resultados do Campeonato Espanhol:

Getafe 1 x 0 Real Sociedad Granada 2 x 1 Sporting de Gijón Zaragoza 1 x 1 Osasuna


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições