MENU

Com golaço de Paulinho, Corinthians supera desfalques e vence a 4ª

Corinthians supera desfalques e vence a 4ª

Atualizado: Quinta-feira, 2 Fevereiro de 2012 as 8:44

O Corinthians conquistou nesta quarta-feira a quarta vitória em quatro jogos pelo Campeonato Paulista 2012 e manteve a liderança da competição. A vítima da vez foi o Ituano, derrotado por 1 a 0 em pleno Estádio Novelli Júnior, graças ao bonito gol marcado pelo volante Paulinho, ainda no primeiro tempo.

Mesmo sem fazer um jogo bonito, o time do técnico Tite superou a principal adversidade em campo: os desfalques. Além do zagueiro Paulo André, operado do joelho, Tite não contava com os atacantes William, Emerson, Liedson, Jorge Henrique e Adriano. Desta forma, escalou Gilsinho e Elton, formando dupla inédita na frente - e deu certo.

Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 12 pontos e se manteve na liderança. O Ituano, por sua vez, fez um jogo aguerrido, mas não conseguiu segurar o rival e permaneceu com apenas três pontos em quatro jogos.

O Ituano até mostrou autoridade no primeiro tempo, criando boas chances ao longo da partida, em especial com o meia Kleyton Domingues. No entanto, foi o Corinthians quem balançou as redes: aos 31min, Gilsinho aproveitou sobra de bola na direita e cruzou para a área, onde Paulinho completou de voleio contra o gol de Roberto.

De quebra, o Corinthians quase conseguiu fazer 2 a 0 aos 35min, em jogada individual de Gilsinho - o atacante recebeu de Elton, limpou o zagueiro e chutou forte, parando nos pés de Roberto. O time de Itu, acuado com os comandados de Tite, só passou a atacar com mais eficiência no segundo tempo.

Aos 18min, Kleyton Domingues recebeu nas costas de Alessandro, invadiu a área e chutou, parando na defesa de Júlio César. Depois, aos 19min, o goleiro se enrolou para bloquear a boa cabeçada em cobrança de falta, dividiu para se recuperar e levou a pior - nada além de um susto.

O Corinthians teve a chance de definir o jogo aos 30min, com Elton, mas o atacante recebeu livre na área e bateu por cima do gol. A partir daí, os dois lados passaram a arriscar jogadas, mas sem criar perigo.

Os times voltam a entrar em campo agora no fim de semana, quando disputam a quinta rodada do Paulista. No sábado, o Ituano visita a Portuguesa, no Estádio do Canindé, às 19h30; no dia seguinte, o Corinthians hospeda o Bragantino no Estádio do Pacaembu às 17h (de Brasília).

Ficha técnica

ITUANO 0 X 1 CORINTHIANS

Gols
CORINTHIANS: Paulinho, aos 31min do primeiro tempo
ITUANO: Roberto; Anderson Salles, Thiago Gomes, Vitor Hugo e Gustavo; Alan Mota, Rodrigo Costa (Escobar), Chapinha (Jefferson Luiz) e Kleyton Domingues; Alan (Hugo) e Evando

Treinador: Ruy Scarpino
CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenílson) e Alex (Ramírez); Gilsinho (Vítor Júnior) e Elton

Treinador: Tite

Cartões amarelos
ITUANO: Chapinha e Kleyton Domingues
CORINTHIANS: Vítor Júnior

Árbitro
Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Local
Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

veja também