Com gols de Ibra e Robinho, Milan passa com facilidade na Copa da Itália

Com gols de Ibra e Robinho, Milan passa com facilidade na Copa da Itália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Líder do Campeonato Italiano, o Milan segue em paz com as vitórias na temporada. Sem encontrar quaisquer dificuldades, o Rubro-Negro derrotou o Bari, por 3 a 0, nesta quinta-feira, no San Siro, pelas oitavas de final da Copa da Itália. E com participação brasileira: Robinho fechou o placar, que ainda teve gols de Ibrahimovic, é claro, e Merkel.

O triunfo coloca os rossoneros no caminho do Sampdoria nas quartas de final. Quem avançar enfrenta o vencedor de Palermo e Parma. Outros grandes como Inter de Milão, Roma e Juventus estão na outra chave. O próximo jogo, no entanto, é pelo Italiano. No domingo, o Milan recebe o Cesena, no mesmo estádio. Também em casa, o Bari recebe o Napoli.

Contra o lanterna da competição nacional, que somam apenas 14 pontos – os donos da casa, por exemplo, já têm 41 – o Milan preferiu poupar Thiago Silva, que sentiu problemas intestinais horas antes do jogo. Já o atacante Alexandre Pato começou a partida no banco por opção do técnico Massimiliano Allegri. Cassano compôs o trio ofensivo ao lado de Ibra e Robinho.

O Rei das Pedaladas não teve uma atuação espetacular, mas foi decisivo ao participar dos três gols. O primeiro saiu aos 19. Robinho puxou contra-ataque do campo defensivo e tocou para Ibrahimovic já na grande área. O artilheiro sueco gingou o corpo e colocou a bola com perfeição no canto esquerdo de Padelli.

O segundo veio em um lance polêmico. Aos 46, Ibrahimovic fez a falta, a jogada seguiu e o brasileiro recebeu a bola em impedimento. Ele tocou para Merkel, no meio da área, que concluiu para o fundo das redes. Ao confirmar o gol, o árbitro Ciampi foi de imediato cercado pelos jogadores visitantes. Um deles levou o amarelo.

Com o jogo na mão ainda mais após gol bem anulado de Castillo, aos sete minutos, o Rubro-Negro manteve um ritmo por vezes tranquilo. Aproveitou a segunda etapa para fazer as três substituições, entre elas a de Pirlo e Alexandre Pato. Quando ambos já estavam em campo, no entanto, já havia saído o terceiro. Aos 20 minutos, Robinho recebeu na grande área e chutou forte, de direita, no meio do gol.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições