Com gols de Pato e Robinho, Milan vence e assume a liderança

Com gols de Pato e Robinho, Milan vence e assume a liderança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Com gols de Robinho e Alexandre Pato, o Milan bateu o Palermo por 3 a 1, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, nesta quarta-feira, no San Siro, e assumiu a liderança da competição. A derrota do Lazio por 1 a 0 frente ao Cesena ainda ajudou a equipe rossonera, que chegou aos 23 pontos - um a mais que os rivais - a alcançar a ponta do Calcio. Ibrahimovic, de pênalti, fez o outro gol dos donos da casa, enquanto Bacinovic descontou.

Após passar o último jogo inteiro no banco de reservas, Ronaldinho novamente não foi relacionado entre os 11 que começaram a partida. Além de Pato e Robinho, que entrou no decorrer do jogo, o Milan contou com a presença de Thiago Silva na equipe titular. Autor do primeiro gol, o camisa sete rossonero deixou o gramado com dores na segunda etapa e pode ser uma preocupação para o amistoso de semana que vem da Seleção contra a Argentina, caso a lesão seja séria.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando jogo. O Milan, porém, passou a tomar o controle da partida a partir dos 10 minutos da primeira etapa e ameaçou a meta adversária em duas oportunidades, através de finalizações de Ibrahimovic e Boateng. A pressão rossonera resultou em gol aos 18, com a assinatura brasileira. Seedorf cobrou escanteio da direita, e Pato ganhou no alto da defesa para fazer seu sexto gol no campeonato.

Com o gol, o Milan se acomodou e foi diminuindo o ritmo aos poucos. O Palermo, por sua vez, começou a ganhar espaço, mas sem conseguir assustar o gol de Abbiati. O primeiro tempo seguiu se arrastando dessa forma, e o time de Massimiliano Allegri saiu para o vestiário com a vantagem mínima no placar.

Após o intervalo, o Palermo veio com tudo atrás do gol e conseguiu arrancar o empate aos 18 da segunda etapa. Após cruzamento, a zaga rossonera afastou parcialmente, e Bacinovic ficou com a sobra. O jogador do Palermo acertou um belo chute de fora da área e ainda contou com a colaboração de Abiatti, que não se mexeu, para igualar o marcador.

Logo após sofrer o gol de empate, o Milan ainda teve uma outra baixa: Pato deixou o gramado com dores para a entrada de Inzaghi. Mesmo sem seu artilheiro, o Milan foi para cima do adversário e quase desempatou com um chute de Seedorf que explodiu na trave.

O time rossonero não desistiu e continuou pressionando até que o goleiro adversário cometeu pênalti em Ambrosini. Ibrahimovic foi para a cobrança e não perdoou: 2 a 1 Milan. Logo depois, Robinho entrou em campo no lugar de Inzaghi, que saiu machucado.

Aos 38, o brasileiro então fez boa tabela com Ibra e marcou o terceiro do Milan. Após contra-ataque, Robinho recebeu do sueco e só finalizou na saída de Sirigu, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol que decretou a vitória rossonera. Cinco minutos depois, o brasileiro ainda teve a chance de devolver o presente ao companheiro, mas errou o passe, e a zaga se recuperou a tempo. Fim de papo no San Siro: 3 a 1.

Juventus e Lazio tropeçam na rodada

Juventus e Lazio também jogaram nesta quarta, mas não conseguiram a vitória. Enquanto a Velha Senhora empatou em 1 a 1 com o Brescia fora de casa, gols de Quagliarella e Diamanti, o time da capital italiana perdeu por 1 a 0 para o Cesena, com gol de Parolo no final da partida, e deixou a liderança do Cálcio nas mãos do Milan.

Agora, neste domingo, Inter e Milan entram em campo para fazer o clássico da próxima rodada, às 17h45m. Mais cedo, o Lazio recebe o Napoli, enquanto o Juventus encara o Roma, em Turim, no sábado.

Confira os jogos da 11ª rodada do Campeonato Italiano

Quarta-feira

Milan 3 x 1 Palermo

Brescia 1 x 1 Juventus

Cagliari 0 x 1 Napoli

Catania 1 x 0 Udinese

Cesena 1 x 0 Lazio

Chievo 0 x 0 Bari

Genoa 1 x 0 Bologna

Lecce 1 x 1 Inter de Milão

Roma 3 x 2 Fiorentina

Quinta-feira

Parma x Sampdoria

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições