MENU

Com grave lesão, Maicosuel pode retornar em oito meses

Com grave lesão, Maicosuel pode retornar em oito meses

Atualizado: Sexta-feira, 24 Setembro de 2010 as 11:58

Aconteceu o pior. O exame realizado confirmou que Maicosuel sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. Com uma ruptura no ligamento cruzado anterior, o meia será submetido a uma cirurgia e, segundo previsão do departamento médico alvinegro, retornará aos gramados num período que pode variar de seis a oito meses.

A lesão sofrida no primeiro tempo do clássico contra o Vasco, na última quarta-feira, foi um baque para o Botafogo, que teve em Maicosuel a sua grande contratação para o Campeonato Brasileiro e pelo qual pagou cerca de R$ 9 milhões.

- Foi uma lesão extremamente grave, que necessitará de uma cirurgia. O procedimento será feito daqui a sete ou dez dias, pois é preciso que o joelho desinche - afirmou Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico do Botafogo.

Segundo ele, a lesão de Maicosuel não tem qualquer relação com o gramado do Engenhão, muito criticado por jogadores.

- Acidentes como esse acontecem em qualquer gramado do Brasil, da Europa e até em Copa do Mundo - respondeu.

O departamento médico ainda conta com Marcelo Mattos, que sofreu uma torção no joelho esquerdo. A previsão é que o volante retorne aos treinamentos em duas ou três semanas. Antônio Carlos, que não pode enfrentar o Atlético-PR, neste domingo, por pertencer ao Furacão, levou uma pancada no tornozelo direito e estará pronto para retornar contra o Corinthians, na próxima quarta-feira.

veja também