Com greve, Real e Barça se enfrentam duas vezes em quatro dias

Com greve, Real e Barça se enfrentam duas vezes em quatro dias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A última rodada do Campeonato Espanhol pode ser disputada nos dias 11 e 12 de junho, ao invés de 21 e 22 de maio, o que deve trazer muitas emoções para os torcedores do país no mês de abril, com dois clássicos Real x Barça em quatro dias. O motivo do atraso é a greve proposta pela Liga de Futebol Profissional do país (LFP) para a próxima rodada do Campeonato, nos dias 2 e 3 de abril.

Com a mudança, a decisiva partida no Santiago Bernabéu entre Barça e Real, líder e vice-líder do campeonato, respectivamente, prevista para domingo, 17 de abril, seria disputada no dia 23, três dias depois da final da Copa do Rei, em Valencia, também entre as duas equipes.

Em fevereiro, a LFP decidiu pela greve para protestar contra a obrigação de exibição gratuita pela televisão de uma partida por rodada da competição. De acordo com o presidente da entidade, José Luis Astiazarán, não houve evolução nas negociações com autoridades políticas.

- Fizemos diversas reuniões e analisamos tudo que conversamos, mas não há avanços. A decisão está tomada. É a única forma de que nos dêem atenção - afirmou.

Apesar da grande quantidade de jogos decisivos com pouco intervalo para descanso, o diretor de relações institucionais do Real, Emílio Butragueño, disse que a equipe está preparada.

- Vai ser um mês crítico, porque vamos decidir títulos e todas as partidas são importantes. Vai ser fascinante, mas vamos estar no nosso limite em todos os sentidos. Mas a equipe se tornou madura nos últimos meses e está preparada para o desafio - concluiu.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições